20/10/2023

6 Passos para Vender Imóveis Online em até 90 Dias

Em um mercado imobiliário competitivo é necessário desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online sem complicações. Este método eficaz contempla seis passos essenciais. Nós vamos aumentar sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz os anúncios online.

Se você quer saber como vender imóveis online em até 90 dias, então este artigo é para você. Em um mercado imobiliário competitivo é necessário cada vez mais desenvolver habilidades para vender casas através da internet.

O método mais eficaz para vender casas online em até 90 dias contempla seis passos essenciais:

Branding 

A venda de um imóvel começa sempre com o branding. Sem branding, produtos ou serviços dificilmente existem. Sem personalidade. Sem rosto. Uma marca invisível.

O branding é muito mais do que a criação de uma logomarca. É a construção de uma identidade completa, combinando formas, cores, imagens e tom de voz para um efeito poderoso e eficaz e é fundamental que os vendedores de imóveis apliquem estratégia e criatividade em igual medida pois você precisa diferenciar o imóvel da concorrência.

Branding são estratégias de gestão de venda do imóvel que envolve ações de marketing com objetivo de torná-lo único, sendo reconhecida pelo público, admirado e desejado por aquilo que oferece.

Muitos dos seus concorrentes já estão nesse movimento de entender que resultados não são criados da noite para o dia, mas são conquistados com estratégias coerentes e relevantes.

Website

Um bom website é mais do que apenas um cartão de visitas online; é uma plataforma que vai ajudar a imobiliária a alcançar e engajar um público mais amplo, além de oferecer serviços de forma eficiente e conveniente.

Aqui estão algumas razões pelas quais ter um website bem elaborado é fundamental para uma imobiliária:

Visibilidade e Acessibilidade: Um website é acessível 24/7, proporcionando aos visitantes a liberdade de explorar os imóveis disponíveis a qualquer hora, de qualquer lugar.

Credibilidade e Profissionalismo: Um website bem desenhado e informativo pode ajudar a estabelecer credibilidade e transmitir uma imagem profissional.

Engajamento e Interatividade: Pode-se fornecer conteúdo valioso através de blogs e FAQs, ajudando os clientes em sua jornada de compra ou aluguel.

Geração de Leads e Conversões: Através de formulários de contato, chats ao vivo e CTAs (chamadas para ação) eficazes, um site vai ajudar na captação de leads qualificados e este acompanhamento dos leads gerados pode resultar em mais conversões e, consequentemente, mais negócios fechados.

Análise e Otimização: A análise dos dados coletados vai guiar estratégias futuras e ajudar a otimizar o desempenho do site.

Um website bem construído é um ativo valioso que pode trazer diversos benefícios para uma imobiliária, desde a atração de novos clientes até a eficiência operacional e vantagem competitiva. É uma investimento que pode oferecer retornos significativos a longo prazo.

SEO

Você precisa ter um bom ranking de sua página de venda nas pesquisas relacionadas com o seu imóvel feitas pelo seu público alvo.  

Hoje, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google todos os dias e 93% da jornada de compra de um comprador de imóvel começa na internet, então o seu imóvel tem que estar em várias dessas pesquisas.

SEO é uma diversidade de ferramentas, técnicas e estratégias de otimização para sites, blogs e páginas na internet.

Essas estratégias buscam alcançar o topo dos resultados de pesquisas feitas no Google ou outros buscadores, ou seja, visam resultados orgânicos para gerar tráfego para a sua página de venda.

Análise de keywords (palavras chaves), link building e criação de conteúdo para bater os concorrentes nas palavras que interessam são componentes fundamentais para alcançar seus objetivos.

Saber responder perguntas como de onde vem o tráfego para sua página de vendas, como os visitantes interagem e quantos convertem em visitas é o fundamento das iniciativas de marketing imobiliário.

Redes Sociais

Crie uma comunicação eficaz e gerencie interações de comentários e mensagens.

Instagram, Facebook, Linkedin e Pinterest são as redes principais a serem trabalhadas.

Anúncios Online

Aqui está o motor do sucesso de vendas. Mas ele só funciona se os demais itens estiverem bem executados. 

Crie campanhas que focam em entregar a mensagem correta para a pessoa certa.

Google e Facebook são as duas maiores potências quando falamos de plataformas de anúncios na internet e redes sociais, mas são duas redes totalmente diferentes entre si quanto ao público e intenção de consumo.

No Facebook e Instagram existem mais de dois bilhões de usuários ativos por mês. Então, existe público consumidor em todos os locais e em todas as áreas, incluindo no seu nicho. Mas é um desafio atrair atenção e alcançar esses consumidores, pois a princípio eles não estão ali para comprar nada.

As estratégias precisam ser baseadas em análises com metas de alcance, engajamento e conversão com uso frequente de remarketing e segmentação avançada de públicos.

Análise de Métricas

Quando se sabe exatamente o que está acontecendo fica mais fácil tomar decisões. Acompanhe os números que interessam e entre em ação a partir deles. Seguem cinco etapas desse processo essencial em qualquer estratégia de marketing digital imobiliário:

1. Planejamento : Quais perguntas precisam ser respondidas? Onde você obterá as respostas? Quais ações serão realizadas quando você souber as respostas?

2. Construção : Depois do planejamento, é necessário fazer as configurações necessárias do seu website ou página de vendas em ferramentas como Google Tag Manager e Google Analytics para fazer os "trackings" necessários.

3. Reporting : Usando ferramentas gratuitas de visualização como Google Data Studio, crie painéis de controles simples e fáceis de entender que entregarão as respostas necessárias às perguntas da fase de planejamento.

4. Previsão : Com os números em mãos, faça previsões confiáveis para planejar melhor ainda.

5. Otimização : Finalmente, compare como os dados reais se diferem dos dados previstos. Se houver distorções no modelo faça as devidas correções e otimizações para melhorar as próximas previsões, chegando a um modelo mais realista.

Temos em nosso blog um guia que pode te ajudar a vender casas sozinho.

Ajudamos empresas imobiliárias, proprietários de imóveis e investidores a vender casas com nossas estratégias digitais com foco em vendas. Nosso método de sucesso é baseado em 4 pilares integrados entre si:

1. Site de performance e alta conversão

2. Oferta irresistível

3. Segmentações e nichos

4.Anúncios que chamam a atenção

Através do marketing digital oferecemos uma experiência focando nas principais qualidades que seus potenciais clientes podem valorizar em seu imóvel.

Aumentamos sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz anúncios no Google, Youtube, Facebook e Instagram.

Criamos páginas de vendas de performance e utilizamos técnicas para que elas estejam na primeira página das buscas nas suas palavras chave principais.

Somos uma agência especializada em marketing imobiliário e criamos estratégias digitais otimizadas para atrair clientes online.

O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.

Estamos em várias redes sociais dando dicas valiosas por lá, então siga-nos na sua rede preferida e caso queira conversar mais sobre marketing digital imobiliário entre em contato com um de nossos especialistas.


@casasdelisboa

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