20/10/2023

Guia Completo para Vender Casas Sozinho

Você está realmente disposto a vender sua casa sozinho? Então vamos entender os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado. A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.

Se quer aprender a vender casas sozinho então este artigo é para você. Aqui vamos ver todos os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem no processo de venda de sua casa.

Quando decidir realmente vender a sua casa saiba que vão haver momentos em que se pode sentir particularmente desorientado, nomeadamente no momento de definir o preço de sua casa ou como gerir as visitas.

No entanto, um pouco de dedicação e de paciência é o que precisa para vender sua casa sozinho, aproveitando o momento bom do mercado.

A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.

Trabalhamos com empresas do mercado imobiliário há anos observando os caminhos que os clientes percorrem até a contratação de uma imobiliária ou compra de um imóvel e conseguimos desenvolver um sistema próprio de marketing imobiliário focado nesta jornada do cliente que queremos compartilhar com você.

Aqui você também vai conseguir baixar nosso ebook gratuito com dicas mais detalhadas para vender casas sozinho. Confira.

Avaliação de imóveis

Analise os preços de outros imóveis similares ao seu, bem como suas condições, para definir o seu preço.

A decisão de atribuir um valor maior ou menor que o do mercado à sua casa vai depender de alguns factores, como melhorias que efectuou à casa, a conservação da mesma, a exposição solar e outras características como espaço, arrumação, ter despensa ou não, condições dos wcs, entre outros.

Procure comparar com outras casas com as mesmas características que a sua e preferencialmente na mesma localização e seja razoável, pois vender uma casa é também uma venda emocional e ao atribuir um preço ao imóvel procure colocar-se na pele de um comprador interessado.

Marketing imobiliário tradicional

Com as ferramentas digitais disponíveis atualmente, divulgar o seu imóvel não tem de ser um problema, mas não esqueça de usar também os meios convencionais.

O chamado “boca-a-boca” é uma ferramenta muito eficaz na divulgação da venda de sua casa.

Procure divulgar a venda junto da família, amigos, colegas e vizinhos.

Faça essa divulgação no comércio local, pois donos de mini mercados ou padarias falam com uma grande quantidade de pessoas por dia, logo serão boas fontes de informação para quem procura casa na sua zona.

Faça algumas incursões à sua zona para avaliar acessos, o entorno e a segurança do local, pois os possíveis compradores da sua casa farão o mesmo.

Coloque a tradicional placa de “vende-se” e faça um anúncio nos jornais locais.

Marketing imobiliário digital

Atualmente 98% dos compradores de imóvel começam sua jornada pela internet.

Enquanto clientes, antes de fazermos qualquer compra, procuramos ter o máximo de informações possíveis sobre a compra mais importante de nossa vida.

Por isso, antes de ir a uma imobiliária, os interessados em comprar casa certamente vão procurar portais imobiliários como Casa Sapo, Idealista ou Imovirtual. Verifique as condições de adesão desses portais e divulgue seu imóvel por lá.

Seja qual for o portal que vai utilizar para fazer a divulgação, ter boas fotos é fundamental na conquista de interessados. Se não perceber de fotografia, procure um profissional, dado que o resultado final compensa muito.

Investir em marketing digital não é mais um diferencial, pois dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer as condições do mercado.

Com a mudança no comportamento do público, é necessário pensar em estratégias para se conectar aos potenciais interessados. O cliente é atraído por informação e conteúdo que ele pode acessar a qualquer momento, na palma da mão, por meio de seu celular ou tablet

Temos um artigo muito bom com 19 dicas de marketing digital, que você pode utilizar para vender casas sozinho.

Como gerir as visitas

É necessário que saiba melhor que ninguém percebe todas as vantagens de viver naquela zona e naquela casa, então a história que vai contar é determinante na decisão que o potencial comprador vai tomar.

Esteja preparado para responder a questões como “quem são os vizinhos?”, “há quanto tempo tem a casa à venda?”, “a casa precisa de obras?”, “como é a zona?” ou “existe possibilidade de negociar o valor do imóvel?”

Quando marcar a visita procure saber porque é que a pessoa está à procura de casa ali ou o que é que ele valoriza mais para presencialmente reforçar estes pontos.

Antes de apresentar a casa a qualquer que seja, certifique-se que a casa esteja limpa e arrumada.

Invista em produtos para eliminar manchas e odores, principalmente se tiver animais em casa, pois se o seu imóvel estiver sujo e desarrumado, vai provocar uma sensação de desconforto e será essa a imagem que o visitante terá, mesmo que a sua casa seja um negócio muito bom.

Procure mostrar a sua casa de dia, aqueça ou arrefeça o ambiente de acordo com as temperaturas que se fazem sentir confortável, procure um ambientador discreto, mas que dê sensação de limpeza e conforto.

Prepare-se para negociar

Defina um preço mínimo que considere razoável e não desça.

Ao atribuir um valor deverá considerar o seu objetivo e ter consciência que em função do mesmo, a venda poderá ser mais ou menos demorada.

Um potencial comprador quando vê a possibilidade de negociar diretamente com o proprietário, a primeira coisa que faz é esfregar as mãos porque perceciona uma vantagem para obter um preço melhor, pois sabe que não existe pagamento de honorários ao agente imobiliário, portanto supostamente há alguma margem de manobra na negociação.

A expetativa do comprador é comprar pelo menor preço possível, então esteja preparado para negociar e responder às perguntas mais impertinentes dos potenciais interessados, principalmente com informação sólida de preços e ofertas no seu mercado.

Saiba que quase sempre existem diferenças entre preços anunciados e preços reais de transação.

Normalmente existe uma incapacidade da maior parte dos proprietários em reunir estas informações, de fazer as perguntas certas para verificar o real interesse do potencial comprador e problemas em responder às objeções levantadas perante os defeitos do seu imóvel.

Tome cuidado também com a falta de paciência para não levar a erros na negociação, que podem fazer a diferença entre uma má venda ou um bom negócio.

Documentos necessários para venda de imóveis

CPCV

O primeiro passo no processo de venda da sua casa, quando já tem um comprador, é o famoso CPCV, contrato de promessa de compra e venda (baixe aqui sua minuta do CPCV).

Trata-se do instrumento que formaliza a intenção de comprar e que serve como garantia até à celebração do contrato definitivo.

Certidão predial atualizada

Este é um documento de consulta da história do imóvel, desde o terreno, construção, sucessões hereditárias ou penhoras e é obtido na Conservatória de Registo Predial.

A certidão predial atualizada pode ser solicitada presencialmente ou através da Internet.

Peça aqui a sua certidão predial atualizada.

Licença de utilização

Destina-se a comprovar que o imóvel foi previamente inspecionado e que se encontra tudo em conformidade com a obra realizada e com os projetos aprovados pelas autoridades competentes, bem como com as normas legais e complementares em vigor e a idoneidade do edifício ou fração autónoma para o fim pretendido.

Esta licença não é exigida quando se trata de um prédio construído antes da entrada em vigor do regulamento geral das edificações Urbanas, (decreto de lei nº 38.382, de 7 de Agosto de 1951) e quando se trata de espaços não habitáveis (ex: comércio, industria ou serviços).

Caderneta predial urbana

Todas as informações relevantes do ponto de vista fiscal, incluindo características do imóvel, a sua localização, o proprietário e o valor patrimonial tributário se encontram neste documento.

A caderneta predial é fundamental no processo de transação de um imóvel, nomeadamente no contrato de promessa de compra e venda.

A informação disposta neste documento serve ainda para calcular o Imposto Municipal sobre o Imóvel (IMI) e o Imposto sobre as transmissões onerosas de imóveis, pelo que é conveniente que esteja sempre atualizado.

A caderneta predial está disponível no portal das finanças, seguindo as seguintes indicações: login portal das finanças > “serviços tributários” > “cidadãos” > “consultar” > “imóveis” > ”património predial”

Ficha técnica do imóvel

Neste documento encontrará a descrição das características técnicas e funcionais de um prédio urbano para fim habitacional, reportadas ao momento de conclusão da obra de construção/reconstrução ou ampliação.

Esta ficha pode ser pedida na Direcção Geral do Consumidor e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil  e é necessário que os prédios tenha sido edificados ou submetidos a obras de reconstrução ou ampliação após 30 de Março de 2004.

Certificado Energético

Este é um documento obrigatório para a elaboração do contrato de compra e venda.

Aqui poderá encontrar a avaliação da eficácia energética de um imóvel de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente).

O certificado é emitido por técnicos autorizados pela Agência para a Energia (ADENE) e é válido por 10 anos para edifícios de habitação ou pequenos edifícios de comércio.

No site da ADENE poderá pesquisar quais os peritos qualificados na sua zona de residência.

Sugerimos que peça vários orçamentos, pois o preço varia de prestador para prestador.

Distrate para crédito habitação associado ao imóvel

Este documento é apresentado no momento da escritura pública na transmissão de imóveis, pois comprova a extinção de hipoteca associada ao imóvel.

Este documento é emitido pelo banco, onde o mesmo renúncia a hipoteca constituída em seu favor.

Apesar de ser um documento gratuito em alguns bancos, existem outras instituições que cobram uma comissão que pode ir de 100 a 200 euros.

Ajude o comprador no crédito a habitação

No momento de fechar o negócio muito provavelmente o seu comprador irá recorrer ao crédito habitação, por isso facilite-lhe a vida e forneça-lhe toda a informação sobre os procedimentos e custos associados ao crédito habitação.  

Para além da documentação necessária para fechar o negócio, enquanto vendedor, você deve também informar toda a documentação que o comprador necessita para pedir crédito a habitação, pois um processo de financiamento de uma habitação pressupõe a apresentação de diversos documentos aos bancos.

Poderão não lhe ser solicitados todos os documentos desta lista, pois não são necessários a todos os casos, mas são importantes os seguintes:

  1. Documento de Identificação legível e actualizado
  2. Última Declaração de IRS
  3. Declaração de Rendimentos
  4. Declaração de ví­nculo contratual (emitida pela entidade patronal)
  5. Recibos verdes (últimos 6 meses)
  6. Recibos de Vencimento (últimos 3 meses)
  7. Nota de Liquidação de IRS do ano anterior
  8. Extractos bancários (últimos 3 meses)
  9. Declaração de Início de Actividade (se aplicável)
  10. Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal
  11. Comprovativo de IBAN
  12. Comprovativo de morada
  13. Último extrato de cada um dos seus Cartões de Crédito
  14. Caderneta Predial
  15. Código da Certidão Permanente da Empresa
  16. Certidão de Teor do Imóvel
  17. Plantas do imóvel
  18. Licença de Construção/Obras
  19. Licença de utilização
  20. Projecto de construção aprovado
  21. Escritura de hipoteca
  22. Direito de Preferência
  23. IES/balancete da empresa
  24. Certificado energético

Dificuldades para vender casas sozinho

Mesmo num mercado em alta, a tarefa de vender a sua casa sozinho pode tornar-se uma carga de trabalho e segundo as estatísticas, a maior parte das pessoas que passam por esta experiência, acabam por recorrer posteriormente aos serviços de mediação imobiliária por conta deste trabalho.

Problemas na avaliação de imóveis

Muitos proprietários querem explorar o máximo valor para ganho ou usar como base de comparação, o vizinho que vendeu a casa recentemente (e claro a sua casa será sempre melhor que a do vizinho e, por isso, o preço tem de ser mais alto).

Isto leva a avaliações erradas no preço, colocando a casa no mercado com um valor acima do que o mercado está disposto a pagar.

Quanto mais alto for o preço, possivelmente, mais tempo vai demorar a vender ou até a obter qualquer interessado, obrigando à baixa de preço e perdendo, assim, a oportunidade de captar verdadeiros interessados que se podem tornar potenciais compradores simplesmente porque acabam por comprar outros imóveis similares, ao preço que consideram, após várias comparações, ser um melhor preço de mercado.

Problemas na divulgação do imóvel

A maior parte dos proprietários pensa que a divulgação de uma casa baseia-se apenas na colocação do seu imóvel nos portais imobiliários, muitas vezes com informação e fotos de má qualidade, ou com um posicionamento de produto que não reflete a realidade do imóvel nem se adequar à procura.

Este tipo de promoção exige experiência e estratégia.

A importância do posicionamento do anúncio face aos potenciais compradores, o texto certo para o comunicar, o uso das redes sociais em que a segmentação tem de ser exata. Tudo isso é crucial e a maior parte das pessoas não sabe fazer de forma eficaz.

Estes problemas costumam gerar tempo perdido na venda e gastos sem retorno e ainda pode “queimar a casa”, ou seja vai torná-la pouco apetecível para o público em geral, pois ficam a conhecer o imóvel pelas piores razões.

Problemas nas visitas ao imóvel

Para vender uma casa, é preciso mostrá-la várias vezes até se conseguir um interessado.

Logo, isso requer disponibilidade para executar esta tarefa imediatamente porque este contacto pode surgir a qualquer momento e todos nós sabemos que expectativas temos quando estamos interessados em algum imóvel e as visitas são essenciais para a tomada de decisão final de compra de casas.

Mas mostrar não é vender e não basta abrir a porta e deixar o interessado passear pelo seu imóvel fazendo-lhe todas as perguntas e mais algumas para depois não comprar nada.

Você vai ter de saber como liderar a visita realçando os pontos positivos da casa e fazendo perguntas que lhe permitam perceber o verdadeiro interesse do potencial comprador porque o mercado é cheio de curiosos, aqueles que vêm casas mas que acabam sempre por não comprar nada.

Parcerias com imobiliárias

A exclusividade é o modelo de angariação imobiliária mais popular em todo o mundo, mas não é fácil explicar a muitos proprietários as vantagens de se trabalhar em exclusivo com uma imobiliária, mas este não é o único modelo existente.

Existem imobiliárias que trabalham em regime aberto, ou seja, apesar de existir um contrato de mediação imobiliária entre o proprietário e a agência de mediação, o imóvel pode ser vendido pelo proprietário sem que a imobiliária possa reclamar a venda.

Porém, saiba que com a venda da sua casa sem exclusividade, a imobiliária fará pouquíssimo investimento na promoção pois um consultor que sabe que existem mais consultores ou o próprio proprietário a vender uma casa não gastará dinheiro na publicidade do imóvel.

Tenha especial atenção ao descontrolo, confusão e desinformação que o proprietário normalmente sofre no regime da venda em parcerias com várias imobiliárias.

Rescindir contratos com agências imobiliárias

Caso exista algum contrato de mediação celebrado em exclusivo, apenas a empresa de mediação imobiliária em exclusivo poderá promover o imóvel.

Logo, o proprietário não pode promover sua casa através de outra agência imobiliária, nem efetuar essa promoção diretamente, sem a rescisão do contrato.

É importante lembrar também que quando no âmbito deste contrato, o negócio visado pelo cliente seja obtido pela empresa de mediação e não se faça por razões imputáveis ao cliente, a agência imobiliária mantém o direito à comissão mesmo sem a conclusão do negócio.

Caso não esteja acordado prazo no referido contrato, considera-se, de acordo com o n.º 3 do Art.º 16º da Lei 15/2003, celebrado por um período de seis meses.

Se não for renovado, caducará.

Não obstante, qualquer contrato de mediação imobiliária (seja ou não exclusivo) poderá cessar através de sua rescisão.

Mas, o cliente apenas poderá resolver antecipadamente o contrato de mediação em exclusivo quando por parte da agência imobiliária se verifique algum incumprimento grave das obrigações que para ela decorrem desse contrato, sobretudo, da obrigação principal de diligenciar para obter interessados em seu imóvel.

Se no contrato nada estiver previsto a esse respeito, o cliente, antes de proceder à rescisão do contrato, deverá interpelar a empresa para que cumpra o contrato, dando-lhe um prazo para o fazer.

Caso o incumprimento persista findo o prazo concedido, o cliente poderá resolver o contrato.

Venda realizada

Depois de ter o seu negócio fechado e encerrado, guarde toda a documentação e verifique todas as contas para poder calcular as mais valias da venda do imóvel.

Algumas despesas do processo podem deduzir do seu IRS, por forma a reduzir o pagamento das mais valias e aumentar a sua receita.

Reforçamos a necessidade de se sentir confortável ao vender a sua casa sem a ajuda de uma imobiliária mas se não está seguro e confiante de que consegue lidar com todo o processo, o melhor será mesmo deixá-lo para quem já está habituado e conhece o mercado como ninguém.

A maior parte das pessoas que vende os seus imóveis sozinha tem a convicção clara que domina a informação e sabe como fazer a venda imobiliária possivelmente tem uma visão pouco realística do que é este processo de venda, não apenas do fecho, mas também de todo o processo até a realização da escritura.

Muitas delas pensam que o mercado vai sempre subir e que a sua casa, dentro do género, é a melhor da zona ou da cidade e admiram-se quando anunciam e não obtêm contactos realmente interessantes.

As imobiliárias também simplificam a vida do potencial comprador, que eventualmente necessita de um crédito para habitação, pois este assegura que todo o procedimento respeitante ao crédito corra dentro do esperado e trata-se de mais uma forma de garantir que todo o processo corra dentro do desejado.

Conclusão

Aqui você pode baixar nosso ebook gratuito com nossas dicas mais detalhadas sobre vender casas sozinho. Confira.

Casas de Lisboa é uma agência especializada em marketing digital imobiliário.

Ajudamos proprietários de imóveis a vender casas com nossas estratégias digitais com foco em vendas rápidas através da internet.

Através do marketing digital, oferecemos uma experiência focando nas principais qualidades que seus potenciais clientes podem valorizar em seu imóvel. Tudo isso com foco em achar o melhor cliente para você.

Somos uma agência especializada em marketing imobiliário e criamos estratégias digitais otimizadas para atrair clientes online.

O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.

Estamos em várias redes sociais dando dicas valiosas por lá, então siga-nos na sua rede preferida e caso queira conversar mais sobre marketing digital imobiliário agende aqui uma conversa conosco.

@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Dicas
Como é Morar em Leiria?

como morar em leiria

Uma cidade com a essência vibrante de Portugal que se destaca como um dos destinos mais cativantes do país. Situada na região Centro, Leiria promete uma experiência rica e diversificada, oferecendo aos seus visitantes e residentes uma combinação única de história, cultura e modernidade. Se você está pensando em se estabelecer ou apenas conhecer mais sobre esta cidade deslumbrante, prepare-se para ser inspirado por tudo o que Leiria tem para oferecer.
Marketing Digital
IA no Imobiliário: Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando o Imobiliário

como usar ia no imobiliário

Vamos falar aqui das imensas oportunidades que a inteligência artificial está nos proporcionando e observá-las em um nível mais amplo, através do seu impacto nos processos, ferramentas e pessoas dentro das empresas imobiliárias. E com a IA, como é que os processos precisam mudar dentro das empresas do mercado imobiliário? Que ferramentas serão utilizadas? Que tipo de novos profissionais serão necessários e com que tipo de formação especializada?
Dicas
2024 O Ano dos Consultores de Imóveis em Portugal

corretor de imóveis de sucesso 2024

Se está em busca de informações de como se tornar um corretor de imóveis de sucesso em 2024, veio ao lugar certo. Aqui vamos explicar o que é preciso para ser este profissional. O mercado imobiliário é bem amplo e tem muito espaço para bons profissionais, que podem receber até 5% do valor do imóvel que está intermediando. O mercado imobiliário foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e com isso abriu portas para novos profissionais. 
Dicas
Por que a imobiliaria eXp Portugal chama tanta atenção?‍

Imobiliaria eXp Portugal

A visão da eXp Portugal é transformar positivamente o mundo da mediação imobiliária em uma escala global com tecnologias baseadas em nuvem que permitem que seus parceiros possam expandir globalmente, com flexibilidade e capacidade operacional ilimitada, tendo acesso a informações e ferramentas em tempo real. Seu modelo 100% digital permite operações sem escritórios físicos e comissões mais atrativas para seus consultores imobiliários.
Marketing Digital
Por que Imobiliárias Devem Usar o Botão Turbinar Publicação no Instagram

Botão Promover no Instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias [Guia Completo]

Redes Sociais para Imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso concreto, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento com o cliente tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO na produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias Guia para Atrair Mais Clientes

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você atrai interessados para seus imóveis, aumentando assim sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, mais lembrado e vai encontrar visitantes interessados no seu site. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas. Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha assim um papel fundamental para imobiliárias.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

Vender Casas Sozinho

Você está realmente disposto a vender sua casa sozinho? Então vamos entender os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado. A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.
Dicas
6 Dicas para o Sucesso de uma Agência Imobiliária Digital

Agência Imobiliária Digital

Uma agência imobiliária digital é a maior inovação do setor imobiliário dos últimos anos. As novas tecnologias não oferecem benefícios apenas para clientes, também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de angariações e vendas online. Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em até 90 Dias

Vender Imóveis Online

Em um mercado imobiliário competitivo é necessário desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online sem complicações. Este método eficaz contempla seis passos essenciais. Nós vamos aumentar sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz os anúncios online.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

Como Atrair Visitantes Para o Site de sua Imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Quanto mais chances você tiver de fechar negócio, melhor e estar na internet faz parte disso e, entre outras coisas, é essencial que você saiba como atrair visitantes para o site de sua imobiliária pois o seu endereço na web funciona como um cartão de visitas digital para a sua imobiliária. Portanto, usá-lo corretamente faz toda diferença.
Marketing Digital
Como um Website Imobiliário Pode Ser Seu Melhor Vendedor

Desenvolvimento de Website Imobiliário

Como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas. Descubra os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprenda sobre o que fazer para ter mais resultados. Trabalhamos com empresas imobiliárias há anos e conseguimos desenvolver um sistema de marketing imobiliário que queremos compartilhar com você.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

Seo para Imobiliárias

Você já percebeu a importância de fazer SEO para imobiliárias em seu website? Você sabe o que é isso? Se não sabe preste muita atenção neste artigo. Hoje em dia é muito fácil construir websites, porém, para que pessoas cheguem até ele existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade é saber atrair um público qualificado para seu website com o menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar Marketing de Conteúdo Imobiliário

Marketing de Conteúdo Imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de venda. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário. É possível oferecer ao cliente, por meio do Facebook ou Instagram, por exemplo, vídeos de imóveis selecionados de acordo com suas demandas e eliminar a etapa de visitas em suas casas e apartamentos.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

Marketing Digital para Imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Desvendando o Custo de Vida em Portugal

Custo de Vida em Portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento. Então, para te ajudar nessa tarefa, apresentaremos neste artigo os principais gastos no país, com base em uma pesquisa feita no site Numbeo em janeiro de 2020 e na nossa experiência.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

Lei de Arrendamento em Portugal

O Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU), instituído em Portugal em 2006, surgiu como um marco regulatório para estabelecer um equilíbrio entre os direitos e deveres de inquilinos e proprietários no setor imobiliário. Esta iniciativa legal veio para substituir normativas anteriores que já não atendiam às dinâmicas do mercado imobiliário moderno, bem como às necessidades de arrendatários e senhorios.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

Comprar Imóveis em Portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

Como é Morar em Cascais

Você sonha em morar em Cascais? Pois morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa, e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo. Não foi por acaso que reis e príncipes de todo o mundo escolheram Cascais como destino.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

Como é Morar em Lisboa

Lisboa, a encantadora capital de Portugal, é muitas vezes descrita como uma das cidades mais acolhedoras da Europa, unindo uma rica história a uma modernidade vibrante. Com suas ruas de calçada, tradições marítimas antigas, e uma luz que parece única, Lisboa tem uma maneira peculiar de encantar todos que a visitam.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

Como Alugar Apartamento em Portugal

É claro que um lugar para morar em Portugal é mais caro em Lisboa e no Porto. Entretanto, há outras zonas do país, especialmente nas cidades pequenas, onde esse valor diminui consideravelmente. Assim como em qualquer outro lugar do mundo, você precisa ter alguns cuidados na hora de alugar apartamento em Portugal. Quer saber como alugar apartamento em Portugal?
Dicas
Aposentadoria em Portugal

Aposentadoria em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino acolhedor para aqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria. Vários são os benefícios que fazem deste país europeu uma escolha atrativa. Algumas das vantagens mais notáveis são a expectativa de vida elevada, a qualidade de vida para os aposentados, e o acesso a saúde de qualidade e segurança social. Vamos explorar esses aspectos com mais detalhes.
Dicas
A Mudança para Portugal

Mudança para Portugal

A decisão de mudar-se para Portugal é um passo significativo que requer uma preparação meticulosa para garantir uma transição suave. Este processo inclui desde a escolha da melhor opção para levar a mudança até a organização da documentação necessária. Abaixo, descrevemos detalhadamente cada etapa deste processo preparatório. Vamos começar a pensar no que tem que ser feito antes de sua viagem.
Dicas
Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena? Mas, morar onde os outros passam férias tem seu lado bom e seu lado ruim.
exp portugal casas de lisboa