12/7/2021
Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO com produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing digital imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.

Google Ads para Imobiliárias

Você já sabe da importância do Google Ads para imobiliárias? Pois é, muitas imobiliárias e consultores sonham em aparecer rapidamente na primeira página do Google e para isso precisam utilizar o Google Ads.

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO com produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing digital imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo. Temos um artigo muito bom sobre Tráfego Pago para Imobiliárias em nosso blog. Confira!

O primeiro ponto que, como especialistas de marketing digital para imobiliárias, sempre gostamos de reforçar é que 90% dos usuários não estão prontos para fechar negócio.

Mas o que isso quer dizer? Essa informação é relevante porque esquecemos que nossas pesquisas nem sempre indicam que procuramos um consultor imobiliário.

Uma pessoa que procura o termo "arrendar t0 em saldanha", provavelmente está em um momento de contratação, uma vez que essa palavra mostra um certo nível de urgência, isso deve representar no máximo 10% das pesquisas realizadas, e os 90% estão apenas procurando informação, e é aí que está a grande fonte de receita do marketing digital para imobiliárias.

Se você é um consultor imobiliário e deseja ser encontrado por essas pessoas, nada melhor do que aparecer em destaque no Google. E você consegue isso rapidamente através do Google Ads, que é a plataforma de publicidade do Google.

Como usar o Google Ads

Todos os usuários que fazem buscas deixam rastros e esses rastros dizem muito sobre estarem próximos ou distante do processo de contratação ou se tem ou não o perfil de sua imobiliária.

Isso é fundamental para entender como se posicionar no Google porque a concorrência é muito grande e as pessoas geralmente só ficam na primeira página de resultado de pesquisas, que por sua vez, mostra apenas 10 opções de sites.

Sendo assim a disputa de SEO é cada vez mais complexa e mesmo se você tiver muito conteúdo relevante, ainda assim vai ser muito difícil alcançar este objetivo de maneira orgânica.

Temos exemplos de clientes que já conseguiram isso, mas sabemos que dá muito trabalho e pode levar muito tempo e isso é um padrão mundial e deve ficar cada vez mais difícil, porque o conteúdo já é visto como uma forma de publicidade.

Por isso foque então nos rastros. Você vai poder entregar a informação a partir dos rastros que o potencial cliente deixou. Para isso mapeie as principais dúvidas dos clientes que você quer converter.

Se você tem uma imobiliária especializada em vender imóveis para estrangeiros, quais são as dúvidas mais comuns a partir disso. Faça uma relação de todas as dores que esse potencial cliente pode ter ou já teve. Nesse mapeamento você vai entender quais as palavras chaves que você deve comprar relacionadas a essa questão.

Essa informação que você identificou vai gerar uma analogia com outras dores, gerando outros conteúdos relacionados e nesse momento o usuário que acessar seu site vai entender que você é uma autoridade no assunto e que consumir o seu conteúdo é relevante.

É nesse ponto que você deve iniciar uma ação e pedir o email ou contato deste visitante, incluí-lo em uma lista ou newsletter, tudo com base na sua estratégia de marketing ou atuando de forma mais agressiva, estabelecendo contato direto por telefone ou whatsapp.

A partir do consumo dessas informações e com outros conteúdos relacionados com o problema, crie um fluxo de conteúdos relacionados para comprovar sua autoridade e iniciar um relacionamento.

Lembre-se de que este é o tradicional processo de Inbound Marketing, e dependerá da sua decisão seguir por este caminho ou adotar outra metodologia.

O ponto chave nessa relação é que quando você pega os email dos potenciais interessados, você precisa alimentar esse provável cliente e falar daquilo que ele demonstrou interesse.

Uma vez por semana ou a cada duas semanas, crie uma rotina de enviar conteúdos relevantes de acordo com a procura. Lembre-se que ele pode não querer fechar com a sua imobiliária agora, ele pode querer apenas uma informação e com isso você vai aguardar o momento certo para iniciar uma aproximação mais direta.

O que é Google Ads

É uma plataforma de anúncios e publicidade. Além de anúncios escritos com links, hoje ele também entrega soluções em vídeos e banners (animados ou não). Esses anúncios são exibidos no próprio buscador ou na Rede de Display, que são os sites parceiros.

Entre eles se encontra o YouTube que hoje não é utilizado apenas para entretenimento, mas também como buscador, onde o usuário procura as respostas para as dúvidas e problemas que tem.

Seja qual for a sua escolha, você encontra diversas opções para personalização. Até mesmo se você não possui grandes noções de design pois pode contar com o assistente de criação dentro da ferramenta.

Google Ads para que serve?

Essa ferramenta serve para todos aqueles que querem deixar seus sites em destaque. Sabe-se que hoje a briga pelas primeiras opções das posições orgânicas é acirradíssima, por isso é interessante focar esforços também em links patrocinados, pois dessa forma você consegue garantir que seu site será uma opção para potenciais clientes que pesquisarem sobre sua área de atuação.

Usando a plataforma, você consegue atingir o cliente no exato momento em que ele está procurando pelo seu serviço, e por um preço muitas vezes baixo, fazendo que o custo-benefício seja muito atrativo e além disso, você possui o total controle de quanto irá investir por campanha, e dos valores que serão utilizados por dia, semana, mês ou ano.

Como planejar campanhas no Google Ads para imobiliárias?

O primeiro passo na criação de uma campanha de anúncios na plataforma para sua imobiliária é fazer um bom planejamento. Um bom planejamento é essencial para conseguir bons resultados. Sem uma estratégia bem definida, as chances de não alcançar os resultados desejados são altíssimas.

Sem planejamento as chances de sucesso ficam muito reduzidas, para não dizer nulas. Aliás, o planejamento deve ser o primeiro passo de toda e qualquer ação de marketing e comunicação, incluindo, é claro, as ações de marketing digital.

O planejamento deve contemplar, entre outras coisas, a definição de objetivos (gerar mais contatos, tornar a imobiliária mais conhecido, etc), análise de cenário, análise da concorrência (ex.: como as outras imobiliárias estão anunciando), análise do público-alvo, definição de orçamento e definição de métricas para mensuração de resultados.

Pesquisa de palavras chave no Google Ads

Essa etapa da criação da campanha de sua imobiliária é crucial para o seu sucesso pois os seus anúncios serão exibidos como resposta às pesquisas feitas por essas palavras-chave. Se você não escolher as palavras-chave certas, você receberá cliques de visitantes não qualificados, que não estarão procurando pelos tipos de serviços que você oferece.

Ou seja, visitantes com pouquíssimas chances de te contratar. Para pesquisar palavras-chave você pode usar ferramentas gratuitas como o Keyword Planner do próprio Google ou a UberSuggest, ou ferramentas mais completas como as da Sem Rush, Moz ou Ahrefs.

Seguem algumas dicas para escolha de suas palavras-chave:

  1. A não ser que você tenha uma verba alta disponível, evite usar palavras-chave genéricas porque não é possível saber qual o real objetivo de quem está pesquisando por tais palavras e você receberá muitas visitas sem qualidade alguma. Resultado: desperdício de dinheiro e pouquíssimos resultados. No caso de você querer fazer uma experiência com essas palavras, uma dica é deixar claro no texto do anúncio os tipos de especialidades em que você atua.
  2. Use com muito cuidado palavras-chave de especialidades. Apesar de serem palavras-chave mais específicas, são palavras também utilizadas por quem está procurando informações genéricas sobre o assunto.
  3. Prefira sempre usar palavras-chave específicas. Recomendo a você adicionar também variações de palavras-chave do tipo singular/plural, com/sem preposição e complementos do local como, por exemplo, lisboa, algarve, etc. Você pode até mesmo adicionar variações com erros ortográficos (em minha opinião você só deve incluir palavras-chave com erros ortográficos se você não estiver recebendo cliques suficientes para as palavras escritas na forma correta, exceto nos casos de acentuação, pois é muito comum as pessoas escreverem as palavras sem acentos nas pesquisas).
  4. Na plataforma, dentro de um determinado grupo de anúncios, quando você clica no botão ‘+Palavras-chave’, o Google te apresenta muitas ideias.

Você precisa conhecer as opções de correspondências de palavras-chave e configurar as suas corretamente para receber as visitas mais qualificadas e não perder dinheiro.

O ideal é não usar apenas um tipo de correspondência, e sim testar vários tipos, abrindo grupos de anúncios e entendendo quais funcionam melhor para seu negócio.

Tão importantes quanto as palavras-chaves positivas, as palavras-chave negativas indicarão quais termos você não deseja ligar ao seu negócio. Elas servem para informar ao Google quais palavras não devem ser acionadas às suas campanhas quando pesquisadas pelo usuário.

Termos como gratuito, grátis, de graça, escola, cursos são bons exemplos de palavras-chave negativas para imobiliárias.

Uma boa forma de encontrar quais palavras-chave negativas se adaptam melhor às suas campanhas é analisar os relatórios do próprio Google Ads. Nele você encontrará as palavras-chave que foram buscadas e retornaram como resultado o seu anúncio. Os termos que não forem interessantes para o seu negócio, podem ser acrescentados na lista das palavras negativas.

Como segmentar suas campanhas

Campanhas bem segmentadas têm maiores chances de atingir o público correto. Defina bem para quem seus anúncios deverão ser apresentados. Seguem as principais segmentações disponíveis:

Segmentação geográfica

A segmentação geográfica é ideal para campanhas que ocorrerão localmente. Se você realizar algum evento em sua cidade, é a melhor opção a ser escolhida, já que você poderá configurar que os anúncios sejam mostrados apenas para pessoas dentro de determinada região.

Segmentação demográfica

Esse tipo de segmentação é utilizado quando se deseja escolher um determinado tipo de público pela idade, sexo e até mesmo renda. Por exemplo, se você quiser excluir menores de 18 anos das suas campanhas, essa seria a opção.

Segmentação por interesse

Outra função do Google Ads é fazer a segmentação através do interesse do público.

Segmentação por dispositivo

Nesse tipo de segmentação, você pode desenvolver designs diferenciados para seu anúncio, dependendo do dispositivo que ele será exibido. Em smartphones, pode ser interessante colocar um botão de ligue agora em seu anúncio, por exemplo.

Segmentação por contexto

Por último, a segmentação por contexto permite que você utilize a rede de display do Google, com seus sites integrados para que veiculem seu anúncio. Se você tem um banner para ser veiculado, pode escolher que ele apareça em sites e blogs conceituados que estejam dentro da rede através do Google Adsense.

Como estruturar campanhas no Google Ads

Após definir quais palavras-chave positivas e negativas serão utilizadas, e quais segmentações caberão em cada grupo de anúncios, é chegada a hora de estruturar toda a campanha em si. Algumas perguntas são necessárias nessa etapa:

Por quanto tempo a campanha ficará ativa no ar? Qual será o orçamento utilizado? Será nacional ou regional?

As respostas servirão como base para a montagem dos grupos de anúncios e quanto será investido em cada um deles.

Use a rede de display

Explore todas as alternativas e vá além dos links patrocinados de textos. Use a ferramenta de banners, faça anúncios em vídeos e veja quais trarão os melhores resultados.

A rede de Display do Google é uma plataforma que liga os anúncios feitos no Google Ads com os sites e blogs parceiros do Google Adsense, incluindo o YouTube com a maioria dos canais que existem dentro dele. Com ela, é possível colocar seus anúncios em lugares relevantes, além da página de resultados do buscador.

Faça testes constantes

Depois das campanhas prontas, é hora de iniciá-las. Para saber quais soluções são mais eficazes, é necessário realizar testes. Testando as opções você consegue entender quais as melhores escolhas para suas campanhas e o que funciona e o que não funciona na hora de converter um visitante em cliente. Os principais tipos de testes são os testes multivariados e os testes A/B.

Os testes A/B servem para testar duas opções de um parâmetro único para descobrir qual delas é a mais efetiva. Um call to action, um botão na landing page, o formulário de cadastro e até mesmo textos do anúncio podem ser testados. Dessa forma, você terá ajuda nos processos de decisão e nos insights para as próximas campanhas, além do que te fará economizar dinheiro e otimizar o tempo, afinal, quanto mais cedo você descobrir que uma opção não funciona, menos tempo e dinheiro serão investidos nela. Além disso, você identifica as melhores opções através de usuários reais, que são as pessoas que realmente importam quando se cria um anúncio.

Parecidos com os testes A/B, os testes multivariados têm como principal diferença o fato de se testar mais de uma variável. Você pode testar duas opções de landing page por exemplo, levando em consideração todos os elementos que existem dentro delas. Isso ajuda a compreender o impacto em seu ambiente digital já que compara vários elementos a fim de produzir maior engajamento.

E como fazer os testes?

Primeiramente, encontre uma ferramenta adequada para os testes e análises. Uma boa opção é o Google Optimize, que fornece relatórios gratuitos e que já são automatizados com as campanhas do Google Ads.

Em seguida defina quais serão as variáveis testadas. O teste será A/B ou multivariado? O que será analisado nesses testes? Será uma funcionalidade, o design, as informações? Após a realização dos testes é hora de analisar os resultados obtidos para tomar as decisões.

Medindo resultados dos testes

  • Recolha os números e demais dados dos testes realizados.
  • Dentro dos KPIs previamente definidos, eleja os vencedores dos testes.
  • Sempre que necessário, teste novas e até mesmo antigas funções para ter sempre o melhor resultado possível.

Defina a landing page

É muito importante que o anúncio seja bem feito e destinado para as pessoas certas. Mas o que o cliente encontrará quando clicar nele?

É necessário criar uma boa landing page (página de destino) para que o cliente seja direcionado para lá. Se você está falando de algum serviço específico no anúncio, é interessante que ao clicar, o usuário já encontre uma página com a explicação detalhada e um botão ou links de contato para mais informações.

Defina seu CTA

Um bom CTA (Call To Action) é essencial e deve estar bem posicionado para que o cliente encontre facilmente. Através do CTA você consegue mensurar o número de pessoas que entraram através do anúncio versus a quantidade delas que entraram em contato contigo e se tornaram potenciais clientes.

Seu Call To Action precisa ser bem visível e claro, para que não haja dúvidas de que é ali que seus clientes conseguirão mais informações.

Otimize sua landing page

Garanta que ela seja responsiva, ou seja, que seja adaptável para todos os dispositivos móveis e que todas as informações carreguem de forma rápida e sem erros e que esteja otimizada com técnicas de SEO. Os usuários prezam pela rapidez, e a grande maioria desiste de entrar em sites que não carregam em poucos segundos.

Garanta o contato

É essencial que você se mostre presente e disponível para seus potenciais clientes. Tenha links para suas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e não se esqueça de colocar telefone e email para contato. Parece uma coisa simples, mas muitos sites pecam pela falta de opções de contato, fazendo com que o usuário acabe procurando outro profissional. Faça com que o cliente saiba que consegue falar contigo a hora que precisar.

Uma landing page para cada grupo de anúncio

Se você tem vários grupos de anúncios que abordam pessoas e temas diferentes, é interessante direcioná-los para landing pages diferentes também. Cada grupo criado precisa ter uma página de destino específica para o fim de otimizar resultados. Se a pessoa procura casas em sesimbra, leve-a para as informações de casas em sesimbra. Se ela procura um blog imobiliário, e você possuir um, leve-a diretamente para esse conteúdo.

Produza bons conteúdos

Além de definir bem quais páginas irão ser apresentadas com os grupos de anúncios, faça com que sua landing page seja esteticamente bonita e que também possua um conteúdo coeso e de fácil entendimento sobre o tema. Lembre-se que a primeira impressão muitas vezes é a que fica, e esse será o primeiro contato do seu futuro cliente contigo.

Como mensurar seus resultados

Avalie o ROI (RETURN OVER INVESTMENT)

O ROI (Return Over Investment) é um KPI que acompanha quanto dinheiro foi ganho em cima da campanha realizada, ou seja, o quanto o investimento feito nas campanhas foi benéfico.

Para conseguir calculá-lo, se faz a seguinte conta:

ROI = Receita/Custo

Com esse valor, você consegue acompanhar quanto foi ganho ou quanto se perdeu com cada anúncio realizado, conseguindo otimizar as campanhas para que dêem o melhor resultado possível.

Analise seu CPC (CUSTO POR CLIQUE)

Outro índice muito útil para análise é o CPC (Custo por Clique). Com ele é possível saber quanto cada clique custou dentro das campanhas.

Para isso, faz-se o cálculo:

CPC = Custo Total/Número de Cliques

Se o CPC estiver muito alto, é bem provável que a campanha não seja muito vantajosa e será necessário mudanças.

Como o Google Ads trabalha com a cobrança através de números de cliques, essa é uma das métricas mais utilizadas para obter o controle financeiro dos anúncios.

Otimize seu CPA (CUSTO POR AÇÃO)

Outro KPI importante a ser analisado é quanto de fato foi gasto por cada lead gerado na campanha. O CPA (Custo por Ação) responde esta pergunta.

CPA = Custos Total/Total de leads gerados

Somos uma agência especializada em marketing digital imobiliário e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, realizar agendamentos e enviar lembretes de forma automatizada dentro do seu site. Se quiser conversar mais sobre marketing imobiliário agende uma conversa aqui.

@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Marketing Digital
Como Imobiliárias Podem Usar o Botão Promover no Instagram

botão promover no instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias

redes sociais para imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso específico, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário e comunicação digital para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando um relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO com produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing digital imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você seleciona palavras-chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, gerando tráfego para seu site e aumentando a sua autoridade online. O tráfego pago divulgará seus produtos e serviços aumentando o seu potencial de vendas.
Dicas
Como Mudar o Titular do Contrato de Energia em Portugal

mudar o titular do contrato de energia em Portugal

Muitas vezes, após uma mudança, seja por ter alugado ou comprado uma casa, os antigos contratos de eletricidade e gás permanecem em vigor no local. Nesses casos, como o contrato está em nome de outra pessoa, é necessária a mudança de titularidade. Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa fazer para mudar o titular do contrato de energia em Portugal.
Dicas
Dispositivos para Economizar Energia em Casa

dispositivos para economizar energia em casa

Nos últimos anos, além das lâmpadas de baixo consumo, surgiram no mercado alguns aparelhos ou acessórios que visam economizar na conta de luz. É difícil avaliar se funcionam melhor ou pior porque cada casa é um mundo e o que funciona em sua casa pode não funcionar em outra. No entanto, você pode considerar adquirir aquele que você sabe que será mais útil no seu caso.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

vender casas sozinho

Você está realmente disposto a vender casas sozinho? Então vamos entender todos os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado, nomeadamente no momento de definir um preço ou como gerir as visitas.
Imóveis
6 Dicas para o Sucesso de uma Imobiliária Digital

agência imobiliária digital

Imobiliárias digitais são grandes inovações do setor imobiliário. A introdução de tecnologias inovadoras não oferece benefícios apenas para clientes e também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de muitas tarefas pela internet, como angariações e vendas.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em 90 Dias

vender imóveis online

Se você quer saber como vender imóveis online em 90 dias então este artigo é para você, pois em um mercado imobiliário competitivo é necessário cada vez mais desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online.
Marketing Digital
Branding Imobiliário

branding imobiliário

Branding para empresas imobiliárias contemplam estratégias de gestão de marcas envolvendo diversas ações de marketing que tem por objetivo torná-las fortes e presentes nos mercados, sendo reconhecidas pelo público, admiradas e desejadas por aquilo que oferece. Se você está pensando em formas de expandir a imagem do seu negócio, você precisa pensar em branding.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

atrair visitantes para o site de sua imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Então é essencial saber como atrair visitantes para o site de sua imobiliária. Seu site é um dos espaços essenciais para atuar e gerar grandes resultados. Portanto, usá-lo corretamente faz a diferença.
Marketing Digital
Como Fazer Vendas Através de Websites Imobiliários

como fazer vendas através de websites imobiliários

Você precisa aprender como fazer vendas através de websites imobiliários e porque ele será o caminho para atrair mais leads e aumentar seus resultados. Saiba os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

seo para imobiliárias

Já percebeu a necessidade de fazer SEO para imobiliárias? Hoje em dia é fácil construir websites, porém, para que as pessoas vejam o seu site existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade? Atrair público para seu website no menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar o Marketing de Conteúdo Imobiliário

marketing de conteúdo imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas das empresas para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

marketing digital para imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Hoje em dia, dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Custo de Vida em Portugal

custo de vida em portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

lei de arrendamento em portugal

A lei para alugar ou “arrendar” apartamentos ou casas em Portugal mudou em 2019. Com a nova realidade portuguesa, em que o trânsito de estrangeiros é cada vez maior, seja a turismo ou para refazer a vida no país europeu, os aluguéis em Portugal dispararam nos últimos anos.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

comprar imóveis em portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

como morar em cascais

Morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

como morar em lisboa

Lisboa é uma cidade viva. Com uma agenda cultural variada e vida noturna ativa, é um berço para artistas e pessoas ligadas ao mundo das artes. É uma cidade grande, com bons restaurantes e praias. É a capital portuguesa e a escolha de muitos brasileiros como novo local de residência.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

alugar apartamento em portugal

Mais de 100 mil brasileiros estão vivendo em Portugal atualmente, que é considerado o “país da moda” nos últimos anos para quem deseja morar fora do Brasil. Entretanto, o primeiro desafio após a burocracia do visto e da autorização de residência é alugar um apartamento em Portugal.
Dicas
Aposentadoria em Portugal

aposentadoria em portugal

Você está em busca de mais qualidade de vida fora do Brasil para aproveitar a aposentadoria? Então certamente é importante entender como viver em Portugal depois de se aposentar. O país está no topo da lista de muitos brasileiros porque oferece muitas vantagens e atrativos.
Dicas
Visto de Estudante para Portugal

visto de estudante para portugal

Estudar em Portugal tornou-se um sonho para um número cada vez maior de brasileiros. A elevada qualidade das suas universidades e o baixo custo de vida comparativamente ao padrão europeu e até o brasileiro, são alguns dos principais fatores que atraem estudantes para o país.
Dicas
Mudança para Portugal

mudança para portugal

A mudança para Portugal nunca é uma decisão fácil. Se você tem uma família constituída então, você já está pensando em mil coisas que envolveriam se mudar. Mudar para Portugal com a família não é fácil, mas não é impossível, e vai te dar uma satisfação gigante quando você conquistar esse sonho.
Dicas
Como Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

morar em cascais e trabalhar em lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena?
Receba em primeira mão as melhores novidades de Lisboa!