A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.
Todo profissional que trabalhe com o mercado imobiliário precisa aprender a usar o botão turbinar publicação no Instagram para distribuir seus conteúdos nesta rede pois a visibilidade que você obtém gratuitamente por lá diminui mês a mês.
Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no alcance orgânico do Instagram, então é inevitável que você tenha de pagar para alcançar mais pessoas, sem a necessidade de contratar uma agência de marketing digital, pois é muito fácil distribuir seus conteúdos com este botão.
Porém, é importante ressaltar que os objetivos deste tipo de promoção são limitados e caso você queira atingir objetivos de conversão ou criar estratégias de funil de vendas mais elaborados, você deve procurar uma ajuda especializada.
Com uma experiência na área de marketing imobiliário e vivência prática adquirida ao longo dos últimos 20 anos, sou o CEO da Casas de Lisboa. Minha trajetória, alinhada à missão da Casas de Lisboa, é impulsionada pela aspiração de explorar o ambiente online para promover uma experiência digital acessível e de qualidade no Brasil e em Portugal, gerando impacto positivo na vida de inúmeras imobiliárias.
Já existe mais de um bilhão de usuários ativos no Instagram, incluindo 25 milhões de perfis de negócios e como há mais usuários, também há mais concorrência, ou seja mais publicações (comerciais ou não), então, o engajamento das publicações (reações ou comentários) diminui.
O engajamento que uma postagem recebe indica seu potencial para engajar mais pessoas na rede, por isso, a chance de posts com mais curtidas e comentários serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.
Uma queda no engajamento significa que suas postagens serão menos vistas pelas pessoas que são importantes para você, inclusive seus fiéis seguidores, porque esse é um dos fatores que o algoritmo utiliza para entregar suas postagens organicamente.
Então, você já está correndo o risco de estar produzindo conteúdos para ninguém ver e precisa distribuir seus conteúdos mais relevantes para conseguir seus objetivos nesta rede.
Aumente estrategicamente as postagens do Instagram que obtiveram uma boa taxa de engajamento através da distribuição do seu conteúdo.
Em outras palavras, você vai fazer anúncios no Instagram para mostrar sua postagem a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo.
Mas primeiro, certifique-se de converter seu perfil em uma conta comercial, pois esse recurso está disponível apenas para contas comerciais.
Ao investir seu dinheiro, você deseja pagar para distribuir publicações com probabilidade de sucesso, então escolha uma publicação que já foi naturalmente bem sucedida.
Para maximizar suas chances de sucesso, recomendamos que você classifique suas publicações mais recentes pela taxa de interação.
Taxa de interação = (curtidas + comentários) / Impressões x 100
Para encontrar o número de curtidas e comentários de uma publicação, pegue uma publicação da sua conta do Instagram e clique em “Visualizar estatísticas”.
Dito isso, depois de selecionar uma publicação que recebeu uma taxa de interação acima da média, basta pressionar o botão “Promover” abaixo da sua publicação.
O Instagram oferecerá a você as seguintes opções para página de destino:
Se você escolher “perfil”, o Instagram colocará um botão “Consultar perfil do Instagram” abaixo da sua publicação patrocinada e as pessoas que clicarem nesse botão serão direcionadas ao seu perfil. Esta é a escolha mais indicada para o botão promover do Instagram.
Se você escolher “site”, o Instagram colocará um botão “Saiba mais” abaixo da sua postagem e as pessoas que clicarem nesse botão serão direcionadas para o URL que você escolheu.
Se você escolher “mensagens”, o Instagram abrirá um direct para que a pessoa envie uma mensagem para você.
Depois de escolher o destino do clique do post que você vai patrocinar, o Instagram solicitará que você selecione o público que deseja segmentar.
Esta etapa é muito importante porque, dependendo do público-alvo que você segmentará, o custo dos seus anúncios no Instagram variará significativamente.
O Instagram vai apresentar duas opções para atingir seu público-alvo:
Se você escolher a opção automática, o Instagram segmentará um público de pessoas que se assemelham aos seus seguidores.
Se você já tiver uma comunidade engajada escolha esta opção.
O problema com essa opção é que você não controla parâmetros importantes como localização, idade ou sexo das pessoas que visualizarão sua postagem.
Se seus seguidores são mulheres que moram na sua região e têm entre 25 e 45 anos, o Instagram segmentará como prioridade as pessoas que se assemelham a elas nesta região.
Se você preferir controlar a segmentação, escolha a opção “Crie o seu próprio público” e sempre dê um nome a ele para que você possa reutilizá-lo no futuro.
As opções de segmentação são muito simples e inclui locais, idade, gênero e interesses.
Por interesses, o Instagram recomenda que você adicione alguns e é possível que ele sugira alguns.
Agora que você definiu seu público, é hora de pensar no orçamento que você investirá diariamente e na duração da sua campanha de distribuição de conteúdo.
Você deve saber que quanto maior for o seu orçamento, mais pessoas você alcançará.
Pense sobre seus objetivos em termos de visibilidade (quanto mais você quer ser visível, mais terá que pagar) ou simplesmente defina seu orçamento de acordo com o que pode investir.
Se você tem dúvidas, invista R$10,00 por 3 dias e observe os resultados.
Se os resultados forem bons, você poderá aumentar o orçamento (o Instagram oferecerá a você o botão “Promover novamente”).
Você vai precisa validar suas configurações de promoção, inserir suas informações de pagamento e clicar no botão “Criar promoção”.
Você também pode clicar em “Visão geral da promoção” e ver como provavelmente serão os resultados de sua postagem patrocinada, que aparecerá no feed de notícias e nos Stories.
Você pode, a qualquer momento, analisar os resultados de sua promoção e decidir continuar até a data final agendada ou pará-la. Para isso clique em “Visualizar estatísticas” na publicação patrocinada.
Quer você comece no Instagram compartilhando sua primeira foto ou já esteja ativo, para fortalecer sua presença nesta plataforma social, é importante começar definindo metas claras.
Definir metas ajuda a definir sua presença no Instagram e criar conteúdo para alcançá-las.
Aqui estão alguns exemplos:
Para decidir quais são seus objetivos, responda as seguintes perguntas:
À primeira vista, é fácil acreditar que é injusto pagar por visibilidade ou mesmo inútil investir seu dinheiro “apenas por” visibilidade em uma rede social para ter interações, porém, quanto mais uma pessoa interage com você nas redes sociais, maiores são as chances de ela se tornar um cliente.
É o mesmo com a sua marca. É mais provável que alguém se apegue à sua marca e lembre-se dela se for frequentemente exposto a postagens da sua conta do Instagram ou página do Facebook.
É por isso que você deve apresentar suas melhores postagens para mais pessoas, mas cuidado para não investir todo o seu orçamento apenas neste tipo de campanha.
Somos uma agência especializada em marketing imobiliário e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, agendar visitas e enviar lembretes de forma automatizada.
O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.
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