20/10/2023

Por que Imobiliárias Devem Usar o Botão Turbinar Publicação no Instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.

Todo profissional que trabalhe com o mercado imobiliário precisa aprender a usar o botão turbinar publicação no Instagram para distribuir seus conteúdos nesta rede pois a visibilidade que você obtém gratuitamente por lá diminui mês a mês.

Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no alcance orgânico do Instagram, então é inevitável que você tenha de pagar para alcançar mais pessoas, sem a necessidade de contratar uma agência de marketing digital, pois é muito fácil distribuir seus conteúdos com este botão.

Porém, é importante ressaltar que os objetivos deste tipo de promoção são limitados e caso você queira atingir objetivos de conversão ou criar estratégias de funil de vendas mais elaborados, você deve procurar uma ajuda especializada.

Com uma experiência na área de marketing imobiliário e vivência prática adquirida ao longo dos últimos 20 anos, sou o CEO da Casas de Lisboa. Minha trajetória, alinhada à missão da Casas de Lisboa, é impulsionada pela aspiração de explorar o ambiente online para promover uma experiência digital acessível e de qualidade no Brasil e em Portugal, gerando impacto positivo na vida de inúmeras imobiliárias.

POR QUE O INSTAGRAM É SEU MAIOR ALIADO?

Já existe mais de um bilhão de usuários ativos no Instagram, incluindo 25 milhões de perfis de negócios e como há mais usuários, também há mais concorrência, ou seja mais publicações (comerciais ou não), então, o engajamento das publicações (reações ou comentários) diminui.

O engajamento que uma postagem recebe indica seu potencial para engajar mais pessoas na rede, por isso, a chance de posts com mais curtidas e comentários serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.

Uma queda no engajamento significa que suas postagens serão menos vistas pelas pessoas que são importantes para você, inclusive seus fiéis seguidores, porque esse é um dos fatores que o algoritmo utiliza para entregar suas postagens organicamente.

Então, você já está correndo o risco de estar produzindo conteúdos para ninguém ver e precisa distribuir seus conteúdos mais relevantes para conseguir seus objetivos nesta rede.

Pontos de Destaque

  • Converta seu perfil em uma conta comercial para acessar o recurso de promoção.
  • Selecione uma postagem com boa taxa de interação para promover.
  • Escolha o objetivo da promoção: mais visitas ao perfil, mais acessos ao site ou mais mensagens.
  • Defina o público alvo, optando pela segmentação automática ou criando um público personalizado.
  • Estabeleça um orçamento diário e a duração da campanha de promoção.

O que você deve fazer para mostrar seus imóveis?

Aumente estrategicamente as postagens do Instagram que obtiveram uma boa taxa de engajamento através da distribuição do seu conteúdo.

Em outras palavras, você vai fazer anúncios no Instagram para mostrar sua postagem a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo. 

Mas primeiro, certifique-se de converter seu perfil em uma conta comercial, pois esse recurso está disponível apenas para contas comerciais.

Escolha uma postagem no Instagram

Ao investir seu dinheiro, você deseja pagar para distribuir publicações com probabilidade de sucesso, então escolha uma publicação que já foi naturalmente bem sucedida. 

Para maximizar suas chances de sucesso, recomendamos que você classifique suas publicações mais recentes pela taxa de interação.

Taxa de interação = (curtidas + comentários) / Impressões x 100

Para encontrar o número de curtidas e comentários de uma publicação, pegue uma publicação da sua conta do Instagram e clique em “Visualizar estatísticas”.

Dito isso, depois de selecionar uma publicação que recebeu uma taxa de interação acima da média, basta pressionar o botão “Promover” abaixo da sua publicação.

O Instagram oferecerá a você as seguintes opções para página de destino:

  • Mais visitas ao perfil
  • Mais acessos ao site
  • Mais mensagens

Se você escolher “perfil”, o Instagram colocará um botão “Consultar perfil do Instagram” abaixo da sua publicação patrocinada e as pessoas que clicarem nesse botão serão direcionadas ao seu perfil. Esta é a escolha mais indicada para o botão promover do Instagram.

Se você escolher “site”, o Instagram colocará um botão “Saiba mais” abaixo da sua postagem e as pessoas que clicarem nesse botão serão direcionadas para o URL que você escolheu.

Se você escolher “mensagens”, o Instagram abrirá um direct para que a pessoa envie uma mensagem para você.

Escolha seu público alvo

Depois de escolher o destino do clique do post que você vai patrocinar, o Instagram solicitará que você selecione o público que deseja segmentar.

Esta etapa é muito importante porque, dependendo do público-alvo que você segmentará, o custo dos seus anúncios no Instagram variará significativamente.

O Instagram vai apresentar duas opções para atingir seu público-alvo:

  • Automático
  • Criar o seu “próprio público”

Se você escolher a opção automática, o Instagram segmentará um público de pessoas que se assemelham aos seus seguidores.

Se você já tiver uma comunidade engajada escolha esta opção.

O problema com essa opção é que você não controla parâmetros importantes como localização, idade ou sexo das pessoas que visualizarão sua postagem.

Se seus seguidores são mulheres que moram na sua região e têm entre 25 e 45 anos, o Instagram segmentará como prioridade as pessoas que se assemelham a elas nesta região.

Se você preferir controlar a segmentação, escolha a opção “Crie o seu próprio público” e sempre dê um nome a ele para que você possa reutilizá-lo no futuro.

As opções de segmentação são muito simples e inclui locais, idade, gênero e interesses.

Por interesses, o Instagram recomenda que você adicione alguns e é possível que ele sugira alguns.

Defina seu orçamento e a duração da sua campanha

Agora que você definiu seu público, é hora de pensar no orçamento que você investirá diariamente e na duração da sua campanha de distribuição de conteúdo.

Você deve saber que quanto maior for o seu orçamento, mais pessoas você alcançará.

Pense sobre seus objetivos em termos de visibilidade (quanto mais você quer ser visível, mais terá que pagar) ou simplesmente defina seu orçamento de acordo com o que pode investir.

Se você tem dúvidas, invista R$10,00 por 3 dias e observe os resultados.

Se os resultados forem bons, você poderá aumentar o orçamento (o Instagram oferecerá a você o botão “Promover novamente”).

Valide sua promoção

Você vai precisa validar suas configurações de promoção, inserir suas informações de pagamento e clicar no botão “Criar promoção”.

Você também pode clicar em “Visão geral da promoção” e ver como provavelmente serão os resultados de sua postagem patrocinada, que aparecerá no feed de notícias e nos Stories.

Analise os resultados

Você pode, a qualquer momento, analisar os resultados de sua promoção e decidir continuar até a data final agendada ou pará-la. Para isso clique em “Visualizar estatísticas” na publicação patrocinada.

Defina suas metas

Quer você comece no Instagram compartilhando sua primeira foto ou já esteja ativo, para fortalecer sua presença nesta plataforma social, é importante começar definindo metas claras.

Definir metas ajuda a definir sua presença no Instagram e criar conteúdo para alcançá-las.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Apresente seus produtos ou serviços,
  • Construa sua comunidade,
  • Aumente o reconhecimento da sua marca,
  • Destaque a cultura e os valores da sua empresa,
  • Seja visível para os clientes em potencial,
  • Aumente a lealdade à marca,
  • Compartilhe as notícias da sua empresa.

Para decidir quais são seus objetivos, responda as seguintes perguntas:

  • Por que usar o Instagram?
  • Como o instagram o ajudará a alcançar suas metas gerais de marketing?
  • Quanto tempo e orçamento você deseja gastar no Instagram?
  • Como o Instagram traz cliente para você?

Conclusão

À primeira vista, é fácil acreditar que é injusto pagar por visibilidade ou mesmo inútil investir seu dinheiro “apenas por” visibilidade em uma rede social para ter interações, porém, quanto mais uma pessoa interage com você nas redes sociais, maiores são as chances de ela se tornar um cliente.

É o mesmo com a sua marca. É mais provável que alguém se apegue à sua marca e lembre-se dela se for frequentemente exposto a postagens da sua conta do Instagram ou página do Facebook.

É por isso que você deve apresentar suas melhores postagens para mais pessoas, mas cuidado para não investir todo o seu orçamento apenas neste tipo de campanha.

Somos uma agência especializada em marketing imobiliário e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, agendar visitas e enviar lembretes de forma automatizada.

O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.

Se quiser conversar mais sobre marketing digital imobiliário agende uma conversa com um de nossos especialistas.


@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Dicas
Como é Morar em Leiria?

como morar em leiria

Uma cidade com a essência vibrante de Portugal que se destaca como um dos destinos mais cativantes do país. Situada na região Centro, Leiria promete uma experiência rica e diversificada, oferecendo aos seus visitantes e residentes uma combinação única de história, cultura e modernidade. Se você está pensando em se estabelecer ou apenas conhecer mais sobre esta cidade deslumbrante, prepare-se para ser inspirado por tudo o que Leiria tem para oferecer.
Marketing Digital
IA no Imobiliário: Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando o Imobiliário

como usar ia no imobiliário

Vamos falar aqui das imensas oportunidades que a inteligência artificial está nos proporcionando e observá-las em um nível mais amplo, através do seu impacto nos processos, ferramentas e pessoas dentro das empresas imobiliárias. E com a IA, como é que os processos precisam mudar dentro das empresas do mercado imobiliário? Que ferramentas serão utilizadas? Que tipo de novos profissionais serão necessários e com que tipo de formação especializada?
Dicas
2024 O Ano dos Consultores de Imóveis em Portugal

corretor de imóveis de sucesso 2024

Se está em busca de informações de como se tornar um corretor de imóveis de sucesso em 2024, veio ao lugar certo. Aqui vamos explicar o que é preciso para ser este profissional. O mercado imobiliário é bem amplo e tem muito espaço para bons profissionais, que podem receber até 5% do valor do imóvel que está intermediando. O mercado imobiliário foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e com isso abriu portas para novos profissionais. 
Dicas
Por que a imobiliaria eXp Portugal chama tanta atenção?‍

Imobiliaria eXp Portugal

A visão da eXp Portugal é transformar positivamente o mundo da mediação imobiliária em uma escala global com tecnologias baseadas em nuvem que permitem que seus parceiros possam expandir globalmente, com flexibilidade e capacidade operacional ilimitada, tendo acesso a informações e ferramentas em tempo real. Seu modelo 100% digital permite operações sem escritórios físicos e comissões mais atrativas para seus consultores imobiliários.
Marketing Digital
Por que Imobiliárias Devem Usar o Botão Turbinar Publicação no Instagram

Botão Promover no Instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias [Guia Completo]

Redes Sociais para Imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso concreto, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento com o cliente tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO na produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias Guia para Atrair Mais Clientes

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você atrai interessados para seus imóveis, aumentando assim sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, mais lembrado e vai encontrar visitantes interessados no seu site. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas. Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha assim um papel fundamental para imobiliárias.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

Vender Casas Sozinho

Você está realmente disposto a vender sua casa sozinho? Então vamos entender os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado. A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.
Dicas
6 Dicas para o Sucesso de uma Agência Imobiliária Digital

Agência Imobiliária Digital

Uma agência imobiliária digital é a maior inovação do setor imobiliário dos últimos anos. As novas tecnologias não oferecem benefícios apenas para clientes, também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de angariações e vendas online. Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em até 90 Dias

Vender Imóveis Online

Em um mercado imobiliário competitivo é necessário desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online sem complicações. Este método eficaz contempla seis passos essenciais. Nós vamos aumentar sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz os anúncios online.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

Como Atrair Visitantes Para o Site de sua Imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Quanto mais chances você tiver de fechar negócio, melhor e estar na internet faz parte disso e, entre outras coisas, é essencial que você saiba como atrair visitantes para o site de sua imobiliária pois o seu endereço na web funciona como um cartão de visitas digital para a sua imobiliária. Portanto, usá-lo corretamente faz toda diferença.
Marketing Digital
Como um Website Imobiliário Pode Ser Seu Melhor Vendedor

Desenvolvimento de Website Imobiliário

Como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas. Descubra os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprenda sobre o que fazer para ter mais resultados. Trabalhamos com empresas imobiliárias há anos e conseguimos desenvolver um sistema de marketing imobiliário que queremos compartilhar com você.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

Seo para Imobiliárias

Você já percebeu a importância de fazer SEO para imobiliárias em seu website? Você sabe o que é isso? Se não sabe preste muita atenção neste artigo. Hoje em dia é muito fácil construir websites, porém, para que pessoas cheguem até ele existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade é saber atrair um público qualificado para seu website com o menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar Marketing de Conteúdo Imobiliário

Marketing de Conteúdo Imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de venda. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário. É possível oferecer ao cliente, por meio do Facebook ou Instagram, por exemplo, vídeos de imóveis selecionados de acordo com suas demandas e eliminar a etapa de visitas em suas casas e apartamentos.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

Marketing Digital para Imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Desvendando o Custo de Vida em Portugal

Custo de Vida em Portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento. Então, para te ajudar nessa tarefa, apresentaremos neste artigo os principais gastos no país, com base em uma pesquisa feita no site Numbeo em janeiro de 2020 e na nossa experiência.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

Lei de Arrendamento em Portugal

O Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU), instituído em Portugal em 2006, surgiu como um marco regulatório para estabelecer um equilíbrio entre os direitos e deveres de inquilinos e proprietários no setor imobiliário. Esta iniciativa legal veio para substituir normativas anteriores que já não atendiam às dinâmicas do mercado imobiliário moderno, bem como às necessidades de arrendatários e senhorios.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

Comprar Imóveis em Portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

Como é Morar em Cascais

Você sonha em morar em Cascais? Pois morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa, e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo. Não foi por acaso que reis e príncipes de todo o mundo escolheram Cascais como destino.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

Como é Morar em Lisboa

Lisboa, a encantadora capital de Portugal, é muitas vezes descrita como uma das cidades mais acolhedoras da Europa, unindo uma rica história a uma modernidade vibrante. Com suas ruas de calçada, tradições marítimas antigas, e uma luz que parece única, Lisboa tem uma maneira peculiar de encantar todos que a visitam.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

Como Alugar Apartamento em Portugal

É claro que um lugar para morar em Portugal é mais caro em Lisboa e no Porto. Entretanto, há outras zonas do país, especialmente nas cidades pequenas, onde esse valor diminui consideravelmente. Assim como em qualquer outro lugar do mundo, você precisa ter alguns cuidados na hora de alugar apartamento em Portugal. Quer saber como alugar apartamento em Portugal?
Dicas
Aposentadoria em Portugal

Aposentadoria em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino acolhedor para aqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria. Vários são os benefícios que fazem deste país europeu uma escolha atrativa. Algumas das vantagens mais notáveis são a expectativa de vida elevada, a qualidade de vida para os aposentados, e o acesso a saúde de qualidade e segurança social. Vamos explorar esses aspectos com mais detalhes.
Dicas
A Mudança para Portugal

Mudança para Portugal

A decisão de mudar-se para Portugal é um passo significativo que requer uma preparação meticulosa para garantir uma transição suave. Este processo inclui desde a escolha da melhor opção para levar a mudança até a organização da documentação necessária. Abaixo, descrevemos detalhadamente cada etapa deste processo preparatório. Vamos começar a pensar no que tem que ser feito antes de sua viagem.
Dicas
Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena? Mas, morar onde os outros passam férias tem seu lado bom e seu lado ruim.
exp portugal casas de lisboa