7/11/2023

Por que Comprar Imóveis em Portugal?

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.

Neste artigo vamos apresentar as razões pela qual você deve comprar imóveis em Portugal.

O exuberante desempenho do mercado imobiliário de Portugal está ancorado em um sólido fundamento: mais dinheiro no bolso dos portugueses.

É uma mudança estrutural que veio para ficar pois os imóveis estão rendendo mais euros porque estão alugados para turistas e estrangeiros que tem disposição de pagar preços maiores.

Se você está interessado em investimento imobiliário em Portugal, destacamos aqui pontos para entender por que comprar imóveis em Portugal é um bom negócio para investidores, estrangeiros e residentes.

A proposta de valor é imbatível

Comprar imóveis em Portugal pode ser uma excelente opção de investimento e existem várias razões pelas quais vale a pena considerar a compra de imóveis no país.

Em primeiro lugar, Portugal oferece um ambiente seguro e estável para investidores estrangeiros. O país tem uma economia em crescimento, um sistema legal confiável e uma infraestrutura bem desenvolvida. Além disso, o governo português tem implementado políticas favoráveis ao investimento imobiliário, como o programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como "Visto Gold", que permite que investidores estrangeiros obtenham a residência em Portugal ao adquirir um imóvel acima de um determinado valor.

Outro motivo para considerar a compra de imóveis em Portugal são os preços competitivos. Embora tenha havido um aumento nos preços nos últimos anos, especialmente nas principais cidades como Lisboa e Porto, ainda é possível encontrar boas oportunidades, especialmente em regiões menos procuradas por investidores estrangeiros. Além disso, o custo de vida em Portugal é relativamente baixo em comparação com outros países europeus, o que torna a compra de imóveis mais acessível.

Além disso, Portugal oferece uma excelente qualidade de vida. O país possui um clima ameno, belas paisagens, uma rica cultura e uma gastronomia renomada. As cidades portuguesas são conhecidas por sua arquitetura encantadora, com ruas estreitas e casas históricas. Além disso, o país possui uma excelente rede de transporte, com aeroportos internacionais e uma rede de estradas bem desenvolvida, o que facilita a locomoção dentro do país e para outros destinos europeus.

Por fim, a compra de imóveis em Portugal pode ser uma oportunidade de diversificar seu patrimônio e obter retornos financeiros sólidos. O mercado imobiliário português tem apresentado um bom desempenho nos últimos anos, com um aumento na demanda por aluguéis e uma valorização dos imóveis. Além disso, o turismo em Portugal está em constante crescimento, o que aumenta o potencial de aluguel de imóveis para fins turísticos.

Portugal compete com outros países europeus e destinos do Mediterrâneo na disputa por estrangeiros e turistas, contudo existe uma conjunção de atributos que tornam a proposta portuguesa simplesmente imbatível. É uma oferta de muitas vantagens por um dos menores custos da Europa.

Segurança

Portugal é mais seguro que 99% do mundo, perdendo apenas da Islândia, Nova Zelândia e Austria, de acordo com o Global Peace Index da revista The Economist.

Anda-se na rua tranquilamente, sem preocupação com assaltos e principalmente terrorismo, comum no hemisfério norte e na zona do Mediterrâneo.

Quem vem para viver ou simplesmente passear sabe que terá dias, meses e anos tranquilos, fazendo toda a diferença na demanda por imóveis para turismo ou para expatriados.

Hospitalidade

Portugal recebe com braços abertos.

A hospitalidade é uma questão de educação e civilidade.

O português tem orgulho de sua gastronomia, arquitetura, beleza natural e história.

Tem prazer em receber e trata o visitante como um parente ou amigo.

Talvez até fiquem ofendidos se não houver uma demonstração de aprovação.

Os portugueses têm prazer e fazem questão que o turista goste da experiência e se sinta em casa.

Clima

O clima de Portugal é reconhecidamente um dos melhores da Europa.

Temperaturas mais altas, ensolarado e com pouca chuva. Os brasileiros podem até achar as temperaturas baixas, mas os europeus discordam. Os habitantes do Norte da Europa vão à loucura. Escapam de meses de céu nublado, escuridão, chuva e frio.

Viver em um país com clima quente e ensolarado é uma benção. É algo raro e, portanto, desejado e valorizado. Não é à toa que tem uma legião de ingleses morando no Algarve, franceses, holandeses e alemães nas ruas de Lisboa, Porto e Braga entre outros.

Custo de vida menor

Além de todas essas vantagens, Portugal é barato.

Uma casa em Londres é cinco vezes mais cara que Lisboa. A cerveja custa três vezes mais e o vinho sai pelo dobro.

70% das capitais europeias e 99 grandes cidades europeias tem custo de vida mais alto que Lisboa.

A questão do custo de vida baixo também funciona para o turismo, com custos menores para estadia, refeições, bebidas, atrações e vida noturna. O turista europeu se sente um verdadeiro magnata em Portugal.

Mercado europeu

O Brasil é grande, porém não é nem a metade dos mais de 500 milhões de potenciais clientes da União Europeia que podem passear, morar ou investir em Portugal.

É uma diferença fundamental para os negócios imobiliários.

Enquanto o Brasil depende da demanda interna, Portugal pode contar com o sucesso econômico de outros países para obter benefícios no mercado imobiliário e economia.

O mercado europeu é muito mais estável e desenvolvido do que o brasileiro.

Sempre haverá estrangeiros querendo passear ou viver em Portugal, gerando uma importante demanda para imóveis.

Economia está saudável

O desemprego em Portugal está em 6,7% e caindo, o PIB crescendo 2,8% e o déficit caiu de mais de 11% do PIB em 2010 para 0,5% em 2018.

Os governos portugueses entenderam que a responsabilidade fiscal é a melhor decisão para o longo prazo.

O povo tem mais dinheiro no bolso, gerando mais demanda por imóveis.

O país fez o dever de casa e está muito bem preparado, tornando-se uma opção de investimento sólida.

Mais rendimentos

Portugal tem o maior retorno sobre investimentos imobiliário de toda a Europa Ocidental e é o 7° de toda União Europeia.

Um investidor receberá 95% a mais de rendimentos de aluguel comparado com a França, por exemplo.

O negócio imobiliário também gera retornos substancialmente maiores em comparação às aplicações financeiras em bancos, que por sinal não contam com a melhor reputação devido a calotes e fraudes bilionárias recentes.

O mais incrível é que o imóvel para turistas português é também muito melhor que o brasileiro.

Quem vender a casa alugada no Brasil e investir por aqui recebe em média 50% a mais.

Diversificação de ativos

Se você tem seus ovos em apenas uma cesta, se escorregar e deixar cair, corre o risco de quebrar todos eles.

Da mesma forma, colocar os seus investimentos todos em um único país e moeda é arriscado.

Investir em Portugal melhora a sua carteira de investimentos.

É um refúgio e uma reserva.

Quando o Brasil tem mais uma de suas crises, você poderá contar com rendimentos mais estáveis na Europa.

Terá facilidade de transformar seu imóvel europeu em moeda forte através de uma venda ou poderá contar com rendimento mensal para pagar as contas.

É uma excelente proteção contra as constantes crises cambiais e econômicas brasileiras.

Estabilidade jurídica

O que é seu, ninguém mexe.

Portugal tem uma longa história de respeito ao ordenamento jurídico e à propriedade, tornando o negócio imobiliário seguro.

O processo de aquisição é melhor que o brasileiro, pois há garantia que ninguém vai poder reclamar dívidas de forma retroativa.

A propriedade é incontestável e o preço dos imóveis nas áreas com forte turismo tende a acompanhar o crescimento da riqueza das famílias residentes no mercado comum europeu.

Oferta menor que a demanda

São 35 mil novos imigrantes todo ano, 33 mil casamentos, 1,8 milhão de hóspedes adicionais (ocupando 18.500 apartamentos) e 11 mil novos estudantes universitários no país.

Precisaríamos de 97.500 camas adicionais para atender o crescimento da demanda de imigração, casamentos, turistas e estudantes em um país que entrega apenas 10.000 novos imóveis por ano.

Em um mercado que não acompanha a expansão da demanda, os preços continuarão com tendência de alta.

Há ainda uma enorme pressão de subida dos preços nas principais cidades portuguesas.

Conclusão

Com uma demanda tão forte sem oferta consistente, os imóveis são vendidos ou alugados com muita rapidez .

Do ponto de vista do investidor é um mercado excelente, pois o arrependimento não gera nenhum prejuízo, reforçando o conceito de reserva de valor.

Nenhum investimento é livre de riscos, porém Portugal tem fundamentos sólidos que justificam o desempenho passado e que permitem vislumbrar uma continuidade de valorização e atratividade nos próximos anos.

Se você estiver interessado em explorar mais sobre o mercado imobiliário em Portugal, recomendamos que o faça sempre com orientação de um consultor imobiliário experiente.

Aproveite e saiba mais aqui sobre oportunidades em Portugal com a imobiliária Casas de Lisboa.

@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Dicas
Como é Morar em Leiria?

como morar em leiria

Uma cidade com a essência vibrante de Portugal que se destaca como um dos destinos mais cativantes do país. Situada na região Centro, Leiria promete uma experiência rica e diversificada, oferecendo aos seus visitantes e residentes uma combinação única de história, cultura e modernidade. Se você está pensando em se estabelecer ou apenas conhecer mais sobre esta cidade deslumbrante, prepare-se para ser inspirado por tudo o que Leiria tem para oferecer.
Marketing Digital
IA no Imobiliário: Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando o Imobiliário

como usar ia no imobiliário

Vamos falar aqui das imensas oportunidades que a inteligência artificial está nos proporcionando e observá-las em um nível mais amplo, através do seu impacto nos processos, ferramentas e pessoas dentro das empresas imobiliárias. E com a IA, como é que os processos precisam mudar dentro das empresas do mercado imobiliário? Que ferramentas serão utilizadas? Que tipo de novos profissionais serão necessários e com que tipo de formação especializada?
Dicas
2024 O Ano dos Consultores de Imóveis em Portugal

corretor de imóveis de sucesso 2024

Se está em busca de informações de como se tornar um corretor de imóveis de sucesso em 2024, veio ao lugar certo. Aqui vamos explicar o que é preciso para ser este profissional. O mercado imobiliário é bem amplo e tem muito espaço para bons profissionais, que podem receber até 5% do valor do imóvel que está intermediando. O mercado imobiliário foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e com isso abriu portas para novos profissionais. 
Dicas
Por que a imobiliaria eXp Portugal chama tanta atenção?‍

Imobiliaria eXp Portugal

A visão da eXp Portugal é transformar positivamente o mundo da mediação imobiliária em uma escala global com tecnologias baseadas em nuvem que permitem que seus parceiros possam expandir globalmente, com flexibilidade e capacidade operacional ilimitada, tendo acesso a informações e ferramentas em tempo real. Seu modelo 100% digital permite operações sem escritórios físicos e comissões mais atrativas para seus consultores imobiliários.
Marketing Digital
Por que Imobiliárias Devem Usar o Botão Turbinar Publicação no Instagram

Botão Promover no Instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias [Guia Completo]

Redes Sociais para Imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso concreto, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento com o cliente tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO na produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias Guia para Atrair Mais Clientes

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você atrai interessados para seus imóveis, aumentando assim sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, mais lembrado e vai encontrar visitantes interessados no seu site. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas. Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha assim um papel fundamental para imobiliárias.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

Vender Casas Sozinho

Você está realmente disposto a vender sua casa sozinho? Então vamos entender os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado. A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.
Dicas
6 Dicas para o Sucesso de uma Agência Imobiliária Digital

Agência Imobiliária Digital

Uma agência imobiliária digital é a maior inovação do setor imobiliário dos últimos anos. As novas tecnologias não oferecem benefícios apenas para clientes, também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de angariações e vendas online. Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em até 90 Dias

Vender Imóveis Online

Em um mercado imobiliário competitivo é necessário desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online sem complicações. Este método eficaz contempla seis passos essenciais. Nós vamos aumentar sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz os anúncios online.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

Como Atrair Visitantes Para o Site de sua Imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Quanto mais chances você tiver de fechar negócio, melhor e estar na internet faz parte disso e, entre outras coisas, é essencial que você saiba como atrair visitantes para o site de sua imobiliária pois o seu endereço na web funciona como um cartão de visitas digital para a sua imobiliária. Portanto, usá-lo corretamente faz toda diferença.
Marketing Digital
Como um Website Imobiliário Pode Ser Seu Melhor Vendedor

Desenvolvimento de Website Imobiliário

Como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas. Descubra os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprenda sobre o que fazer para ter mais resultados. Trabalhamos com empresas imobiliárias há anos e conseguimos desenvolver um sistema de marketing imobiliário que queremos compartilhar com você.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

Seo para Imobiliárias

Você já percebeu a importância de fazer SEO para imobiliárias em seu website? Você sabe o que é isso? Se não sabe preste muita atenção neste artigo. Hoje em dia é muito fácil construir websites, porém, para que pessoas cheguem até ele existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade é saber atrair um público qualificado para seu website com o menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar Marketing de Conteúdo Imobiliário

Marketing de Conteúdo Imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de venda. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário. É possível oferecer ao cliente, por meio do Facebook ou Instagram, por exemplo, vídeos de imóveis selecionados de acordo com suas demandas e eliminar a etapa de visitas em suas casas e apartamentos.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

Marketing Digital para Imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Desvendando o Custo de Vida em Portugal

Custo de Vida em Portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento. Então, para te ajudar nessa tarefa, apresentaremos neste artigo os principais gastos no país, com base em uma pesquisa feita no site Numbeo em janeiro de 2020 e na nossa experiência.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

Lei de Arrendamento em Portugal

O Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU), instituído em Portugal em 2006, surgiu como um marco regulatório para estabelecer um equilíbrio entre os direitos e deveres de inquilinos e proprietários no setor imobiliário. Esta iniciativa legal veio para substituir normativas anteriores que já não atendiam às dinâmicas do mercado imobiliário moderno, bem como às necessidades de arrendatários e senhorios.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

Comprar Imóveis em Portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

Como é Morar em Cascais

Você sonha em morar em Cascais? Pois morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa, e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo. Não foi por acaso que reis e príncipes de todo o mundo escolheram Cascais como destino.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

Como é Morar em Lisboa

Lisboa, a encantadora capital de Portugal, é muitas vezes descrita como uma das cidades mais acolhedoras da Europa, unindo uma rica história a uma modernidade vibrante. Com suas ruas de calçada, tradições marítimas antigas, e uma luz que parece única, Lisboa tem uma maneira peculiar de encantar todos que a visitam.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

Como Alugar Apartamento em Portugal

É claro que um lugar para morar em Portugal é mais caro em Lisboa e no Porto. Entretanto, há outras zonas do país, especialmente nas cidades pequenas, onde esse valor diminui consideravelmente. Assim como em qualquer outro lugar do mundo, você precisa ter alguns cuidados na hora de alugar apartamento em Portugal. Quer saber como alugar apartamento em Portugal?
Dicas
Aposentadoria em Portugal

Aposentadoria em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino acolhedor para aqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria. Vários são os benefícios que fazem deste país europeu uma escolha atrativa. Algumas das vantagens mais notáveis são a expectativa de vida elevada, a qualidade de vida para os aposentados, e o acesso a saúde de qualidade e segurança social. Vamos explorar esses aspectos com mais detalhes.
Dicas
A Mudança para Portugal

Mudança para Portugal

A decisão de mudar-se para Portugal é um passo significativo que requer uma preparação meticulosa para garantir uma transição suave. Este processo inclui desde a escolha da melhor opção para levar a mudança até a organização da documentação necessária. Abaixo, descrevemos detalhadamente cada etapa deste processo preparatório. Vamos começar a pensar no que tem que ser feito antes de sua viagem.
Dicas
Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena? Mas, morar onde os outros passam férias tem seu lado bom e seu lado ruim.
exp portugal casas de lisboa