4/10/2021
Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você seleciona palavras chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto gerando tráfego para seu site e aumentará sua autoridade online. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas.

Tráfego Pago para Imobiliárias

Você está pensando em investir em tráfego pago para imobiliárias? Você quer ter resultados imediatos ou a longo prazo?

Através do tráfego pago você seleciona as palavras chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance.

Você será mais visto gerando tráfego para seu site e aumentará sua autoridade online.

O melhor do tráfego pago é a intensidade com que ele irá divulgar seus imóveis e serviços e a forma como você pode personalizar os seus anúncios, chegando a quem realmente está interessado naquela informação, aumentando o seu potencial de vendas.

Você poderá trabalhar com uma quantidade variada de palavras chave em menos tempo do que se tivesse escolhido otimizá-las para a busca orgânica através de técnicas de SEO aplicadas ao seu conteúdo.

Você consegue também escolher qual das páginas seu potencial cliente irá acessar ao visitar o seu site, as famosas landing pages.

Ao aplicar esta estratégia, você terá uma variedade de páginas que tem como objetivo principal a conversão de leads para seu negócio.

Investir em tráfego pago vale a pena caso sua estratégia se encaixe em pelo menos uma das seguintes situações:

  • Não tem tempo para estudar SEO e produzir conteúdo relevante;
  • Não conta com uma equipe especializada em marketing de conteúdo;
  • Seu website foi criado há pouco tempo e ainda não consegue gerar tráfego orgânico para ele;
  • Vai criar um website e quer ter certeza que ele vai ter visibilidade imediata para o seu público alvo.

Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a sua taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do seu site como também sua autoridade online.

Por fim, é uma das mais potentes ferramentas do Marketing Digital, já que irá gerar grande quantidade de leads para a sua empresa, fortalecendo a sua marca e fazendo com que ela fique exposta em todos os resultados determinados por você, tornando-se assim, relevante na memória do seu futuro cliente.

Trabalhamos com empresas do mercado imobiliário há anos observando os caminhos que os clientes percorrem até a contratação de uma imobiliária ou compra de um imóvel e conseguimos desenvolver um sistema próprio de marketing imobiliário focado nesta jornada do cliente que queremos compartilhar com você.

Tráfego Orgânico vs Tráfego Pago para Imobiliárias

O que difere esses dois tipos de tráfego é o investimento para aumentar os acessos às páginas que deseja.

No tráfego orgânico, você tem que dispor de tempo, dedicação e técnica.

Para saber sobre este assunto, temos um excelente artigo de SEO para imobiliárias para que você também use esta estratégia para captar mais clientes.

Já no tráfego pago, o investimento é financeiro.

Esta escolha depende do quanto você pode aplicar em suas campanhas online e do quanto você é capaz de criar anúncios atraentes e ao mesmo tempo relevantes.

Então, para entender esses dois conceitos, tenha em mente que tráfego orgânico não tem custo direto, pois é aquele em que o visitante chega até suas páginas de forma natural, ou seja, sem clicar em um anúncio e tráfego pago é aquele que acontece assim que o visitante clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site.

Apesar das diferenças, ambos costumam fazer parte das estratégias de marketing digital de qualquer empresa.

Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

Então, com esses dados já dá pra perceber que não é nada fácil ser visto nos grandes sites de busca, sobretudo se você trabalha em um mercado grande com muita concorrência ou acabou de começar.

Ter tráfego orgânico é excelente para seu negócio, porém, não é uma tarefa simples, pois uma estratégia de SEO só funciona a médio prazo (6 meses) e exige muito planejamento e dedicação.

Então, se você não possui uma equipe especializada em marketing de conteúdo, o tráfego pago é a melhor alternativa.

Tráfego Pago para Imobiliárias Como Funciona?

Para entender como funciona o tráfego pago para imobiliárias é preciso saber um pouco da parte técnica.

Existem dois métodos mais destacados para que os anúncios sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:

  • CPC (Custo Por Clique)
  • CPM (Custo Por Mil Impressões).

Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance.

Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou para aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM). A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma.

Aprofundando um pouco mais sobre CPC e CPM:

CPC é o método mais indicado para levar tráfego para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem.

CPM é recomendado para quem quer ter maior visibilidade pois o foco é fazer com que seu anúncio apareça mais vezes.

Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, do outro, é simplesmente aparecer.

Se ainda não tem certeza de qual é a melhor escolha para as suas campanhas online, a recomendação é a seguinte:

  1. Escolha CPC se você sabe quanto quer gastar;
  2. Prefira CPM se acabou de criar seu negócio e quer ter mais visibilidade e reconhecimento de marca.

Depois de definir a melhor opção, crie seu anúncio e faça as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar.

Quais são as Principais Plataformas de Tráfego Pago para Imobiliárias?

GOOGLE ADS

Utilizando a ferramenta Google Ads, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca do Google, Youtube e seus parceiros.

Além de te dar as duas opções (CPC ou CPM), outras vantagens de usar o Google Ads é a possibilidade de usar palavras chave para segmentar o público que você deseja atingir.

Na segmentação de público, você pode selecionar em quais dispositivos você deseja que as pessoas vejam os anúncios, quais localidades, gênero, faixa etária, interesses e muito mais.

Assim, você garante que irá atingir um tráfego que realmente seja qualificado para o seu negócio.

A ferramenta ainda possibilita que você faça testes A/B para avaliar quais anúncios são mais efetivos.

Leia aqui o artigo que escrevemos sobre Google Ads para Imobiliárias.

FACEBOOK ADS

O Facebook é outra poderosa ferramenta de marketing para empresas.

No ano passado, mais de 2 bilhões de pessoas já possuiam conta nessa rede social e eram ativas mensalmente, por isso, anunciar nessa plataforma é uma excelente forma de trazer clientes para seu negócio e trazer visibilidade para sua marca.

Aqui também é possível trabalhar com uma segmentação minuciosa de audiência para atingir exatamente o perfil de pessoas que você deseja.

YOUTUBE ADS

Se o seu negócio é vídeo, o YouTube Ads é uma excelente ferramenta.

Hoje em dia, os vídeos já representam grande parte do tráfego online e, além disso, são poderosas armas de atração e engajamento de marketing digital.

Se você é produtor de conteúdo em vídeo, a dica é a seguinte: O YouTube Ads é a melhor forma de promover seus vídeos e utilizá-la como isca de público para o seu canal, onde você pode vender seus conteúdos, imóveis ou serviços.

INSTAGRAM ADS

Se a pergunta é como fazer tráfego pago no Instagram, a resposta é ...

Na mesma ferramenta do Facebook Ads, pois é lá que você cria anúncios dentro do Instagram, seja em fotos, vídeos, feed ou até mesmo Stories.

Temos um artigo para que você comece a anunciar da forma muito rápida e fácil usando o botão promover do Instagram da melhor maneira possível.

LINKEDIN ADS

Seu negócio é focado em empresas?

Então uma boa alternativa pode ser anunciar no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios da rede social voltada para o mundo corporativo.

Com diferentes formatos de anúncios, o LinkedIn Ads oferece possibilidades para anunciar na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada (InMail) e a segmentação pode ser feita por função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa e muito mais.

TABOOLA

Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público através do próprio copywriting.

Anúncios nativos são aqueles que o público não percebe que se trata de publicidade e se integra em portais de notícias como sendo conteúdos nativos destes portais. 

BING ADS

Embora não seja tão usado quanto o Google, o Bing é a segunda plataforma de busca mais popular do mundo e, como tal, também tem serviço de tráfego pago.

É resultado de uma parceria entre a Microsoft e o Yahoo para competir com o Google e que lembra muito o Google Ads.

Conclusão

Atente-se às peculiaridades de cada fonte de tráfego para garantir a comunicação de sua mensagem da forma mais apropriada e assertiva possível.

Uma rede social como LinkedIn possui um público bem diferente do que o que utiliza o Facebook. Uma rede como o Instagram aposta muito mais em determinados tipos de postagens, com imagens e vídeos, do que outras redes que são focadas exclusivamente em textos ou até áudios.

Algumas redes sociais podem nem ser indicadas para o seu negócio, assim, crie um plano específico para cada fonte de tráfego pago e garanta que sua comunicação seja efetiva em cada uma delas.

Investir em tráfego pago para imobiliárias é uma excelente maneira de atingir um público qualificado de maneira rápida e assertiva e atualmente existem diversas plataformas que permitem promover suas páginas na internet e uma delas será a ideal para seu negócio.

E aí, vamos captar mais clientes na internet?

O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.

Somos uma agência especializada em marketing imobiliário digital e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, realizar agendamentos de visitas e enviar lembretes por sms de forma automatizada dentro do seu site.

Estamos em várias redes sociais dando dicas valiosas por lá, então siga-nos na sua rede preferida e caso queira conversar mais sobre marketing digital imobiliário agende aqui uma reunião com um de nossos especialistas.


@casasdelisboa

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