23/7/2021
Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você seleciona palavras-chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, gerando tráfego para seu site e aumentando a sua autoridade online. O tráfego pago divulgará seus produtos e serviços aumentando o seu potencial de vendas.

Tráfego Pago para Imobiliárias

Como investir em tráfego pago para imobiliárias? Depende se você quer ter resultados imediatos ou a longo prazo.

Através do tráfego pago você seleciona as palavras-chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance.

Dessa forma você será mais visto gerando tráfego para seu site e aumentando a sua autoridade online.

O interessante do tráfego pago é a intensidade com que ele irá divulgar seus produtos e serviços e a forma como você pode personalizar o seu anúncio, chegando a quem realmente está interessado naquela informação, aumentando o seu potencial de vendas.

Você poderá trabalhar com uma quantidade mais variada de palavras chave em menos tempo do que se tivesse escolhido otimizá-las para a busca orgânica através de técnicas de SEO.

Você consegue também escolher qual das páginas seu potencial cliente irá acessar ao visitar o seu site, as famosas landing pages.

Ao aplicar esta estratégia, você terá uma variedade de páginas que tem como objetivo principal o relacionamento e a conversão de leads para seu negócio.

Investir em tráfego pago vale a pena caso sua estratégia se encaixe em pelo menos uma das seguintes situações:

  • Não tem tempo para estudar SEO e produzir conteúdo relevante;
  • Não conta com uma equipe especializada em marketing de conteúdo;
  • Seu website foi criado há pouco tempo e ainda não consegue gerar tráfego orgânico para ele;
  • Vai criar um website e quer ter certeza que ele vai ter visibilidade imediata para o seu público-alvo.

Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a sua taxa de conversão, melhora não só o tráfego do seu site, como também sua autoridade online.

Por fim, é uma das mais potentes ferramentas do Marketing Digital, já que irá gerar grande quantidade de leads para a sua empresa, fortalecendo a sua marca e fazendo com que ela fique exposta em todos os resultados determinados por você, tornando-se assim, relevante na memória do seu possível cliente.

TRÁFEGO ORGÂNICO VS TRÁFEGO PAGO PARA IMOBILIÁRIAS

O que difere esses dois tipos de tráfego é o investimento que se exige para aumentar os acessos às páginas que deseja.

No tráfego orgânico, você tem que dispor de tempo, dedicação e técnica. Para saber sobre este assunto, temos um excelente artigo de SEO para imobiliárias para que você também use esta estratégia para captar mais clientes.

Já no tráfego pago, o investimento é financeiro. Esta escolha depende do quanto você pode aplicar em suas campanhas online e do quanto você é capaz de criar anúncios atraentes e ao mesmo tempo relevantes.

Então, para entender esses dois conceitos, tenha em mente que tráfego orgânico não tem custo direto, pois é aquele em que o visitante chega até suas páginas de forma natural, ou seja, sem clicar em um anúncio e tráfego pago é aquele que acontece assim que o visitante clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site.

Apesar das diferenças, ambos costumam fazer parte das estratégias de marketing digital de qualquer empresa.

Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

Então, com esses dados já dá pra perceber que não é nada fácil ser visto nos grandes sites de busca, sobretudo se você trabalha em um mercado grande com muita concorrência ou acabou de começar.

Ter tráfego orgânico é excelente para seu negócio, porém, não é uma tarefa simples, pois uma estratégia de SEO só funciona a médio prazo (média de 3-6 meses) e exige muito estudo, planejamento e dedicação.

Então, se você não possui uma equipe de marketing especializada em marketing de conteúdo, o tráfego pago é a melhor alternativa.

TRÁFEGO PAGO PARA IMOBILIÁRIAS COMO FUNCIONA?

Para entender como funciona o tráfego pago, é preciso saber um pouco da parte técnica.

Existem dois métodos mais destacados para que os anúncios sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:

  • CPC (Custo Por Clique)
  • CPM (Custo Por Mil Impressões).

Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance.

Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM). A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma de anúncios. Agora, aprofundando um pouco mais CPC e CPM:

CPC é o método mais indicado para levar tráfego para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem.

CPM é recomendado para quem quer ter maior visibilidade, pois o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.

Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, de outro, simplesmente aparecer. Se ainda não tem certeza de qual é a melhor escolha para as suas campanhas online, a recomendação é a seguinte:

  1. Escolha CPC se sabe quanto quer gastar nessa estratégia de marketing;
  2. Prefira CPM se acabou de criar seu negócio e quer ter mais visibilidade e reconhecimento de marca.

Depois de definir a melhor opção, crie seu anúncio e faça as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE TRÁFEGO PAGO PARA IMOBILIÁRIAS?

GOOGLE ADS

Utilizando a ferramenta Google Ads, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca do Google, Youtube e seus parceiros.

Além de te dar as duas opções (CPC ou CPM), outro atrativos de se usar o Google Ads é a possibilidade de usar keywords para segmentar o público que você deseja atingir.

Na segmentação de público, você pode selecionar em quais dispositivos você deseja que as pessoas vejam os anúncios, quais localidades, gênero, faixa etária dos usuários, interesses e muito mais. Assim, você garante que irá atingir um tráfego que realmente seja qualificado para o seu negócio.

A ferramenta ainda possibilita que você faça testes A/B para avaliar quais métodos de publicidade são mais apropriados e efetivos para sua estratégia.

Leia aqui o artigo que escrevemos sobre Google Ads para Imobiliárias.

FACEBOOK ADS

O Facebook é outra poderosa ferramenta de marketing para empresas. No ano passado, mais de 2 bilhões de pessoas já possuiam conta nessa rede social e eram ativas mensalmente. Por isso, anunciar nessa plataforma é uma excelente forma de trazer clientes para seu negócio e trazer visibilidade para sua marca.

Aqui também é possível trabalhar com uma segmentação minuciosa de audiência para atingir exatamente o perfil de pessoas que você deseja.

YOUTUBE ADS

Se o seu negócio é vídeo, o YouTube Ads é uma excelente ferramenta. Ele é feito na mesma plataforma do Google Ads.

Hoje em dia, os vídeos já representam grande parte do tráfego online e, além disso, são poderosas ferramentas de atração e engajamento do marketing digital.

Se você é produtor de conteúdo em vídeo, a dica é a seguinte: O YouTube Ads é uma excelente forma de promover seus vídeos e utilizar como isca de público para o seu canal, no qual você pode vender seus conteúdos, produtos ou serviços.

INSTAGRAM ADS

E se a pergunta é como fazer tráfego pago no Instagram, a resposta é na mesma ferramenta do Facebook Ads, pois é lá que você cria anúncios dentro do Instagram, seja em fotos, vídeos, feed ou até mesmo Stories.

LINKEDIN ADS

Seu negócio é focado em empresas? Então uma boa alternativa de marketing pode ser anunciar no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios da rede social voltada para o mundo corporativo.

Com diferentes formatos de anúncios dentro do LinkedIn, o LinkedIn Ads oferece possibilidades para anunciar na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada (InMail) e a segmentação pode ser feita por função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa e muito mais.

TABOOLA

Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público através do próprio copywriting. Anúncios nativos são aqueles que o público não percebe que se trata de publicidade e se integra em portais de notícias como sendo conteúdos nativos destes portais. 

BING ADS

Embora não seja tão usado quanto o Google, o Bing é a segunda plataforma de busca mais popular do mundo e, como tal, também tem serviço de tráfego pago. É resultado de uma parceria entre a Microsoft e o Yahoo para competir com o Google e que lembra muito o Google Ads.

CONCLUSÃO

Atente-se às peculiaridades de cada rede social e cada fonte de tráfego para garantir a comunicação de sua mensagem da forma mais apropriada possível

Uma rede social como LinkedIn possui um público bem diferente do que o que utiliza o Facebook. Uma rede como o Instagram aposta muito mais em determinados tipos de postagens, com imagens e vídeos, enquanto outras redes são focadas exclusivamente em textos ou até áudios.

Algumas redes sociais podem nem ser indicadas para o seu negócio, assim, crie um plano específico para cada fonte de tráfego pago e garanta que sua comunicação será efetiva em cada uma delas.

Investir em tráfego pago para imobiliárias é uma excelente maneira de atingir um público qualificado de maneira rápida e assertiva e atualmente existem diversas plataformas que permitem promover suas páginas na internet e uma delas pode ser a ideal para seu negócio.

Somos uma agência especializada em marketing imobiliário digital e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, realizar agendamentos e enviar lembretes de forma automatizada dentro do seu site. Se quiser conversar mais sobre marketing digital imobiliário agende aqui uma reunião com a Casas de Lisboa.


@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Marketing Digital
Como Imobiliárias Podem Usar o Botão Promover no Instagram

botão promover no instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias

redes sociais para imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso específico, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário e comunicação digital para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando um relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO com produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing digital imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você seleciona palavras-chaves relacionadas àquilo que você deseja comunicar e o seu site aparecerá nas primeiras posições do Google, aumentando sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, gerando tráfego para seu site e aumentando a sua autoridade online. O tráfego pago divulgará seus produtos e serviços aumentando o seu potencial de vendas.
Dicas
Como Mudar o Titular do Contrato de Energia em Portugal

mudar o titular do contrato de energia em Portugal

Muitas vezes, após uma mudança, seja por ter alugado ou comprado uma casa, os antigos contratos de eletricidade e gás permanecem em vigor no local. Nesses casos, como o contrato está em nome de outra pessoa, é necessária a mudança de titularidade. Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa fazer para mudar o titular do contrato de energia em Portugal.
Dicas
Dispositivos para Economizar Energia em Casa

dispositivos para economizar energia em casa

Nos últimos anos, além das lâmpadas de baixo consumo, surgiram no mercado alguns aparelhos ou acessórios que visam economizar na conta de luz. É difícil avaliar se funcionam melhor ou pior porque cada casa é um mundo e o que funciona em sua casa pode não funcionar em outra. No entanto, você pode considerar adquirir aquele que você sabe que será mais útil no seu caso.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

vender casas sozinho

Você está realmente disposto a vender casas sozinho? Então vamos entender todos os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado, nomeadamente no momento de definir um preço ou como gerir as visitas.
Imóveis
6 Dicas para o Sucesso de uma Imobiliária Digital

agência imobiliária digital

Imobiliárias digitais são grandes inovações do setor imobiliário. A introdução de tecnologias inovadoras não oferece benefícios apenas para clientes e também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de muitas tarefas pela internet, como angariações e vendas.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em 90 Dias

vender imóveis online

Se você quer saber como vender imóveis online em 90 dias então este artigo é para você, pois em um mercado imobiliário competitivo é necessário cada vez mais desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online.
Marketing Digital
Branding Imobiliário

branding imobiliário

Branding para empresas imobiliárias contemplam estratégias de gestão de marcas envolvendo diversas ações de marketing que tem por objetivo torná-las fortes e presentes nos mercados, sendo reconhecidas pelo público, admiradas e desejadas por aquilo que oferece. Se você está pensando em formas de expandir a imagem do seu negócio, você precisa pensar em branding.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

atrair visitantes para o site de sua imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Então é essencial saber como atrair visitantes para o site de sua imobiliária. Seu site é um dos espaços essenciais para atuar e gerar grandes resultados. Portanto, usá-lo corretamente faz a diferença.
Marketing Digital
Como Fazer Vendas Através de Websites Imobiliários

como fazer vendas através de websites imobiliários

Você precisa aprender como fazer vendas através de websites imobiliários e porque ele será o caminho para atrair mais leads e aumentar seus resultados. Saiba os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

seo para imobiliárias

Já percebeu a necessidade de fazer SEO para imobiliárias? Hoje em dia é fácil construir websites, porém, para que as pessoas vejam o seu site existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade? Atrair público para seu website no menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar o Marketing de Conteúdo Imobiliário

marketing de conteúdo imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas das empresas para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

marketing digital para imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Hoje em dia, dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Custo de Vida em Portugal

custo de vida em portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

lei de arrendamento em portugal

A lei para alugar ou “arrendar” apartamentos ou casas em Portugal mudou em 2019. Com a nova realidade portuguesa, em que o trânsito de estrangeiros é cada vez maior, seja a turismo ou para refazer a vida no país europeu, os aluguéis em Portugal dispararam nos últimos anos.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

comprar imóveis em portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

como morar em cascais

Morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

como morar em lisboa

Lisboa é uma cidade viva. Com uma agenda cultural variada e vida noturna ativa, é um berço para artistas e pessoas ligadas ao mundo das artes. É uma cidade grande, com bons restaurantes e praias. É a capital portuguesa e a escolha de muitos brasileiros como novo local de residência.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

alugar apartamento em portugal

Mais de 100 mil brasileiros estão vivendo em Portugal atualmente, que é considerado o “país da moda” nos últimos anos para quem deseja morar fora do Brasil. Entretanto, o primeiro desafio após a burocracia do visto e da autorização de residência é alugar um apartamento em Portugal.
Dicas
Aposentadoria em Portugal

aposentadoria em portugal

Você está em busca de mais qualidade de vida fora do Brasil para aproveitar a aposentadoria? Então certamente é importante entender como viver em Portugal depois de se aposentar. O país está no topo da lista de muitos brasileiros porque oferece muitas vantagens e atrativos.
Dicas
Visto de Estudante para Portugal

visto de estudante para portugal

Estudar em Portugal tornou-se um sonho para um número cada vez maior de brasileiros. A elevada qualidade das suas universidades e o baixo custo de vida comparativamente ao padrão europeu e até o brasileiro, são alguns dos principais fatores que atraem estudantes para o país.
Dicas
Mudança para Portugal

mudança para portugal

A mudança para Portugal nunca é uma decisão fácil. Se você tem uma família constituída então, você já está pensando em mil coisas que envolveriam se mudar. Mudar para Portugal com a família não é fácil, mas não é impossível, e vai te dar uma satisfação gigante quando você conquistar esse sonho.
Dicas
Como Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

morar em cascais e trabalhar em lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena?
Receba em primeira mão as melhores novidades de Lisboa!