7/11/2023

6 Dicas para o Sucesso de uma Agência Imobiliária Digital

Uma agência imobiliária digital é a maior inovação do setor imobiliário dos últimos anos. As novas tecnologias não oferecem benefícios apenas para clientes, também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de angariações e vendas online. Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.

Uma agência imobiliária digital, também conhecida como imobiliária online ou imobiliária virtual, é uma grande inovação do setor imobiliário. Se você pretende abrir ou já tem uma imobiliária em lisboa, então este artigo é para você.

Com a consolidação dos atendimentos remotos, o exercício da atividade imobiliária por meio da comunicação virtual através de videochamadas possibilitou a criação das agências imobiliárias digitais reduzindo o contato físico entre clientes e consultores, poupando ambos do deslocamento.

Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.

Essa crescente introdução de novas tecnologias não oferece benefícios apenas para clientes. Ela também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite executar tarefas pela internet de forma prática, organizada e rápida.

Diante desse cenário, a implementação de uma agência imobiliária online ganha destaque e a tendência é que esse sistema cresça muito.

Criar ou fazer parte de uma imobiliária virtual é uma forma de otimizar a rotina dos agentes imobiliários e prestar um atendimento personalizado e dinâmico.

Temos um artigo sobre a imobiliária EXP Portugal, que é o maior modelo de imobiliária virtual do mundo e que chegou em Portugal no final de 2020.

O método mais testado e eficaz para que você tenha sucesso na sua imobiliária virtual contempla seis passos essenciais:

Branding 

Sua marca começa sempre com o branding. Sem branding, produtos ou serviços dificilmente existem. Sem personalidade. Sem rosto. Uma marca invisível.

O branding é muito mais do que a criação de uma logomarca.

É a construção de uma identidade completa, combinando formas, cores, imagens e tom de voz para um efeito poderoso e eficaz e é fundamental que as imobiliárias online apliquem estratégia e criatividade em igual medida pois é preciso se diferenciar da concorrência.

Branding são estratégias de gestão de marca que envolvem ações de marketing com objetivo de torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Esse é um esforço que deve ser permanente e cujo efeito aparece no médio e longo prazo.

Muitos dos seus concorrentes já estão nesse movimento de entender que resultados não são criados da noite para o dia, mas são conquistados com estratégias coerentes e relevantes.

Engana-se o consultor imobiliário virtual que acredita que essa estratégia é só para grandes empresas de mediação imobiliária, ou que elas construíram isso de repente.

Tudo é parte de um processo complexo de gestão que não traz resultados imediatos, mas produz frutos duradouros.

Sites de Performance

Um website não só ajuda os consultores imobiliárias a promoverem e venderem seus serviços, mas também permite que eles se diferenciem de seus concorrentes, especialmente para quem depende muito da internet para obter referências de imóveis.

Isso faz de um website o ativo digital mais importante para o compartilhamento de suas informações, construção de autoridade e destaque em mercados com muita competição.

Então, definitivamente você vai precisar de um website de performance com design profissional, atraente e que diferencia a sua marca.

Atualmente, as pessoas estão fazendo suas pesquisas online, então se você deseja que elas te escolham, então você precisa ser encontrado online, o que significa que você vai precisar de um website.

30% DOS CLIENTES DESCONSIDERAM EMPRESAS QUE NÃO TEM WEBSITE

Uma pesquisa das Páginas Amarelas americana constatou que, em média, os consumidores usam aproximadamente três fontes antes de tomar uma decisão de compra individual e 30% dessas pessoas tiram automaticamente um negócio da consideração se ele não tiver um website.

Sem um website, você corre o risco de perder clientes para os consultores que já estão online. Eles tem uma clara vantagem, especialmente se estiverem efetivamente fazendo marketing digital de forma eficaz.

Os consumidores esperam que as imobiliárias tenham presença online (incluindo um website) e consideram um consultor que não possui website como menos profissional.

AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO VOCÊ NA INTERNET

Há uma razão pela qual muitas imobiliárias virtuais investem em sites com otimização de performance…

97% das pessoas acessam a internet para encontrar uma empresa local e 93% das experiências online começam com um mecanismo de busca como o Google.

No competitivo ambiente de pesquisa online de hoje, o conteúdo é essencial e o Google constantemente reformula seus algoritmos para atender melhor às pesquisas dos usuários, privilegiando sites recompensadores que fornecem aos visitantes conteúdo útil e uma boa experiência do usuário.

75% DOS CONSUMIDORES ADMITEM FAZER JULGAMENTOS DA CREDIBILIDADE BASEADO NO WEBSITE

Não ter um site faz com que os consumidores confiem menos em você.

De fato, em 2018, 75% das pessoas admitiram fazer julgamentos sobre a credibilidade de uma empresa com base no design do site e elas são mais propensas a fazer negócios com empresas em que confiam, e um website é o primeiro lugar para verificar suas credenciais.

Um website te ajuda a ter flexibilidade, controle de sua marca e credibilidade.

Para ter autoridade e atrair novos clientes, um website de performance faz toda a diferença e é o ponto de partida de uma estratégia de venda de imóveis.

10 INFORMAÇÕES QUE UM WEBSITE VAI TE FORNECER

  1. Volume de acesso mensal e origens de tráfego por redes sociais, google, indicações, etc.
  2. Quais termos de pesquisa foram utilizados para chegar ao seu site?
  3. Principal página de visita do site, local de maior impacto visual e engajamento.
  4. Quanto e em quais páginas os visitantes permanecem mais tempo?
  5. Quais partes do site chamam mais atenção do seu público, o que eles de fato lêem, clicam ou interagem?
  6. Que detalhes importantes estão passando despercebidos e você deveria torná-los mais atrativos?
  7. Em que momento eles resolvem ir embora sem estabelecer contato com você?
  8. Para aqueles que estão indo embora, como obter o email deles para contato posterior?
  9. Para os que foram sem deixar o contato, como criar uma campanha de remarketing para impactá-los?
  10. Se um interessado entra no seu site e vai embora, o que ele esperava ver que você não está mostrando? O que está faltando para convencê-lo de que o seu escritório é o mais apropriado para atendê-lo?

Entre as inúmeras possibilidades de resposta de acordo com o seu público alvo, neste momento, segue a mais importante:

Se no mínimo 10% do acesso mensal em seu site não estabeleceu contato com sua empresa, certamente você não está transmitindo autoridade no assunto que eles procuram.

Grandes imobiliárias tem a vantagem do branding ou o peso da marca, no entanto, é comum vermos sites de consultores imobiliários independentes bem feitos e com atualizações constantes, incluindo artigos sobre assuntos relevantes, menções na mídia, premiações, apoios em projetos sociais, cursos, palestras e participações dos consultores.

Se você é um consultor imobiliário ou possui uma imobiliária, o melhor caminho é se diferenciar gerando conteúdo de valor e mostrando sua autoridade no assunto que o seu público alvo procura.

SEO

Você precisa conseguir bons rankings para seu website nas pesquisas relacionadas com o seu segmento feitas pelo seu público alvo.  

Hoje, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google todos os dias, então a sua marca tem que estar em várias dessas pesquisas.

SEO é uma diversidade de técnicas e estratégias de otimização para páginas na internet com objetivos de indexação e destaque.

Essas estratégias buscam o alcance do topo dos resultados de pesquisas feitas principalmente no Google ou outros buscadores, ou seja, visam resultados orgânicos (gratuitos) para gerar tráfego para o seu site.

Análise de keywords (palavras chaves), link building e criação de conteúdos para bater os seus concorrentes nas palavras que te interessam mais são componentes fundamentais para alcançar estes objetivos.

Saber responder perguntas como de onde vem seu tráfego, como os visitantes interagem e quantos viram clientes é o fundamento de suas iniciativas.

Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.

Redes Sociais

Atualmente é fundamental também estar presente nas redes sociais para que se lembrem de você sempre que precisarem dos serviços de sua especialidade.

Uma das vantagens das redes sociais é que elas são muito mais fáceis e rápidas de configurar.

É seguro dizer que quase metade da população do mundo agora usa redes sociais, 3 bilhões de pessoas, o que significa que você deve aproveitar a popularidade dessas plataformas.

Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram e outras redes sociais são grandes vitrines do comportamento humano e fontes inesgotáveis de informação e tendências nos hábitos de consumo dos usuários.

Diante disto, das grandes marcas aos negócios locais e até informais, todos começaram a investir nas redes sociais como uma forma de relacionamento com um mercado potencial tão grande.

Esse é um processo inevitável para os agentes imobiliários, pois afinal, as redes sociais são cada vez mais uma realidade no dia a dia das pessoas.

Podemos dizer que elas são como feiras em escala mundial, com bilhões de pessoas transitando 24 horas por dia, consumindo e compartilhando conteúdo e, ao mesmo tempo, pesquisando todo tipo de imóveis e serviços.

Mas será que todas as redes sociais são importantes para você? E como cada uma delas pode contribuir para o sucesso do seu negócio?

Atualmente, as redes sociais são os canais mais eficientes de contato com os públicos consumidores e com os clientes.

Enquanto o seu site e blog desempenham um papel fundamental na identidade institucional e na formação de uma audiência cativa, nas redes sociais as empresas buscam captar leads qualificados e um público maior com conteúdos mais rápidos.

Um dos principais objetivos das redes sociais é o reconhecimento da sua marca pois as possibilidades de alcance são enormes.

Uma estratégia bem feita de redes sociais (conteúdo atraente e relevante), combinada com uma estratégia de publicidade paga, tem o potencial de atrair a atenção de clientes em potencial e aumentar a sua visibilidade, levando você a outro nível.

As redes sociais são importantes para a sua estratégia de marketing digital por duas principais razões:

  1. São uma alternativa simples e barata para se aproximar de um grupo determinado de pessoas;
  2. Ajudam a cumprir a missão nº 1 do marketing, que é colocar quem tem um imóvel à venda na frente de quem precisa dele.

É comum encontrar imobiliárias que investem tempo e dinheiro em redes sociais sem nenhuma preocupação com objetivos ou em medir resultados das suas ações de marketing. Muitos nem percebem que estão falando sozinhos.

Uma forma útil de olhar para um perfil em uma rede social é compará-lo a uma estação de TV.

É preciso ter uma audiência que justifique investimentos. E, para conquistar essa audiência, é preciso ter uma programação interessante que atraia as pessoas certas.

Continuando com a comparação, há estações de alcance global, com canais segmentados para diversos tipos de público, e pequenas redes locais, dirigidas a audiências bastante específicas.

Nas redes sociais, os seguidores são pessoas naturalmente interessadas nos seus produtos e serviços, mesmo que ainda não sejam clientes. Talvez sejam apenas admiradores, mas podem influenciar outras pessoas e isso ajuda a formar uma audiência mais segmentada.

Dessa forma, os conteúdos produzidos chegarão às pessoas com uma chance maior de serem vistos e compartilhados se planejados corretamente.

Você também deve se relacionar com comunidades nas redes sociais, interagindo e publicando conteúdos de valor, imagens e informações para sua audiência online.

Crie uma comunicação eficaz e responda comentários e mensagens no Instagram, Facebook e Linkedin, que são as redes principais a serem trabalhadas atualmente por consultores imobiliários.

Escrevemos um guia de redes sociais para imobiliárias, que pode ser acessado clicando no link ao lado.

Anúncios Online

Aqui está o motor do sucesso das iniciativas de marketing digital para imobiliárias. Mas ele só funciona se os demais itens estiverem bem executados.

Crie campanhas que focam em entregar o imóvel correto para a pessoa certa.

Google e Facebook são as duas maiores potências quando falamos de plataformas de anúncios na internet, mas são duas redes totalmente diferentes entre si quanto ao público, atenção e intenção.

As estratégias precisam ser baseadas em análises com metas de alcance, engajamento e conversão com uso frequente de remarketing e segmentação avançada de públicos.

Antes de começar a criar seus anúncios e comprar tráfego, você precisa definir suas metas, orçamento disponível e KPI’s (Métricas Chaves).

Tudo isso para garantir o melhor retorno de investimento, que é o objetivo principal de suas campanhas de tráfego pago.

Foque sempre em buscar a resposta de quanto está custando o seu lead e até quanto você pode pagar por cada um deles?

Como você vai avaliar seus resultados se você não sabe quanto custa seu lead? Assim não tem como saber se seu investimento está bom ou ruim.

Para mostrar se você está no caminho certo é importante medir indicadores como o CPA (Custo por Ação), ou seja, quanto você está gastando para atrair um interessado, seja ele uma pessoa que deixou os dados em um cadastro ou uma pessoa que enviou alguma mensagem vindo de um anúncio. E isso vale para angariações também.

Imagine que você tenha uma verba de investimento mensal de $1.000 e quer estimar o que vai acontecer no fim dos 30 dias de anúncios. Com o valor do seu serviço, o custo por lead e a taxa de conversão você poderá responder a esta pergunta.

Se quiser saber mais sobre tráfego pago para imobiliárias, temos uma forma muito rápida e barata de fazer anúncios online. Recomendamos também a leitura de nosso artigos sobre tráfego pago para imobiliárias e Google Ads para imobiliárias.

Análise de Métricas

Quando se sabe exatamente o que está acontecendo fica mais fácil tomar decisões. Acompanhe os números que interessam e entre em ação a partir deles. Seguem cinco etapas desse processo essencial em qualquer estratégia de análise de métricas:

1. Planejamento : Quais perguntas precisam ser respondidas? Onde você obterá as respostas? Quais ações serão realizadas quando você souber as respostas?

2. Construção : Depois do planejamento, é necessário fazer as configurações necessárias do seu website ou página de vendas em ferramentas como Google Tag Manager e Google Analytics para fazer os "trackings" necessários.

3. Reporting : Usando ferramentas gratuitas de visualização como Google Data Studio, crie painéis de controles simples e fáceis de entender que entregarão as respostas necessárias às perguntas da fase de planejamento.

4. Previsão : Com os números em mãos, faça previsões confiáveis para planejar melhor ainda.

5. Otimização : Finalmente, compare como os dados reais se diferem dos dados previstos. Se houver distorções no modelo faça as devidas correções e otimizações para melhorar as próximas previsões, chegando a um modelo mais realista.

Conclusão

Casas de Lisboa é uma agência de marketing imobiliário. Ajudamos empresas imobiliárias, proprietários de imóveis e investidores a vender imóveis com nossas estratégias digitais com foco em vendas.

Nosso método de sucesso é baseado em 4 pilares integrados entre si:

  1. Site de performance e alta conversão
  2. Oferta irresistível
  3. Segmentações e nichos
  4. Anúncios que chamam a atenção

A sua presença online deve ser uma de suas prioridades atualmente. 

Através do marketing digital oferecemos uma experiência focando nas principais qualidades que seus potenciais clientes podem valorizar em seus imóveis.

Aumentamos sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz anúncios no Google, Youtube, Facebook e Instagram.

Criamos páginas de vendas de performance e utilizamos técnicas para que elas estejam na primeira página das buscas nas suas palavras chave principais.

Tudo isso com foco em resultados.

Se quiser conversar mais sobre marketing digital imobiliário entre em contato com um de nossos especialistas.

@casasdelisboa

Leia mais
Você também pode se interessar por estes artigos abaixo e se quiser entrar em nossa lista clique aqui.
Dicas
Como é Morar em Leiria?

como morar em leiria

Uma cidade com a essência vibrante de Portugal que se destaca como um dos destinos mais cativantes do país. Situada na região Centro, Leiria promete uma experiência rica e diversificada, oferecendo aos seus visitantes e residentes uma combinação única de história, cultura e modernidade. Se você está pensando em se estabelecer ou apenas conhecer mais sobre esta cidade deslumbrante, prepare-se para ser inspirado por tudo o que Leiria tem para oferecer.
Marketing Digital
IA no Imobiliário: Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando o Imobiliário

como usar ia no imobiliário

Vamos falar aqui das imensas oportunidades que a inteligência artificial está nos proporcionando e observá-las em um nível mais amplo, através do seu impacto nos processos, ferramentas e pessoas dentro das empresas imobiliárias. E com a IA, como é que os processos precisam mudar dentro das empresas do mercado imobiliário? Que ferramentas serão utilizadas? Que tipo de novos profissionais serão necessários e com que tipo de formação especializada?
Dicas
2024 O Ano dos Consultores de Imóveis em Portugal

corretor de imóveis de sucesso 2024

Se está em busca de informações de como se tornar um corretor de imóveis de sucesso em 2024, veio ao lugar certo. Aqui vamos explicar o que é preciso para ser este profissional. O mercado imobiliário é bem amplo e tem muito espaço para bons profissionais, que podem receber até 5% do valor do imóvel que está intermediando. O mercado imobiliário foi um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e com isso abriu portas para novos profissionais. 
Dicas
Por que a imobiliaria eXp Portugal chama tanta atenção?‍

Imobiliaria eXp Portugal

A visão da eXp Portugal é transformar positivamente o mundo da mediação imobiliária em uma escala global com tecnologias baseadas em nuvem que permitem que seus parceiros possam expandir globalmente, com flexibilidade e capacidade operacional ilimitada, tendo acesso a informações e ferramentas em tempo real. Seu modelo 100% digital permite operações sem escritórios físicos e comissões mais atrativas para seus consultores imobiliários.
Marketing Digital
Por que Imobiliárias Devem Usar o Botão Turbinar Publicação no Instagram

Botão Promover no Instagram

A visibilidade que você obtém gratuitamente no Instagram diminui mês após mês. Cada vez mais especialistas em marketing digital estão falando sobre um declínio no seu alcance orgânico. Você precisa fazer investimentos em anúncios no Instagram para mostrar suas postagens mais populares a mais pessoas que possam estar interessadas no que você está oferecendo para que possa vender mais imóveis.
Marketing Digital
Redes Sociais para Imobiliárias [Guia Completo]

Redes Sociais para Imobiliárias

Cada imobiliária precisa montar uma estratégia que funcione para o seu caso concreto, mas o que vale para todos é que o trabalho de relacionamento com o cliente tem que ser contínuo. Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário para promover a sua marca, você estará constantemente introduzindo novas pessoas em sua rede e cultivando relacionamento com aquelas que já estão nela.
Marketing Digital
Google Ads para Imobiliárias

Google Ads para Imobiliárias

Existem duas opções para você aparecer nas primeiras posições das pesquisas no Google: de maneira orgânica, quando o próprio Google te coloca lá, por meio de técnicas de SEO na produção de conteúdos, e por meio do Google Ads, que é a melhor opção para imobiliárias que estão começando suas estratégias de marketing imobiliário e não podem perder muito tempo nesse processo.
Marketing Digital
Tráfego Pago para Imobiliárias Guia para Atrair Mais Clientes

Tráfego Pago para Imobiliárias

Através do tráfego pago você atrai interessados para seus imóveis, aumentando assim sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, mais lembrado e vai encontrar visitantes interessados no seu site. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas. Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha assim um papel fundamental para imobiliárias.
Dicas
Guia Completo para Vender Casas Sozinho

Vender Casas Sozinho

Você está realmente disposto a vender sua casa sozinho? Então vamos entender os passos que você precisa dar para garantir que tudo corra bem, pois vão haver momentos em que você pode se sentir particularmente desorientado. A mais valia de um consultor imobiliário é inegável por conta de seus contactos, conhecimento do mercado e dos procedimentos necessários para a venda de um imóvel, contudo, vender uma casa sem ajuda externa é possível.
Dicas
6 Dicas para o Sucesso de uma Agência Imobiliária Digital

Agência Imobiliária Digital

Uma agência imobiliária digital é a maior inovação do setor imobiliário dos últimos anos. As novas tecnologias não oferecem benefícios apenas para clientes, também está otimizando o trabalho dos consultores imobiliários, tendo em vista que permite a execução de angariações e vendas online. Graças à revolução tecnológica, hoje é possível conversar com um consultor especializado à distância, bem como fazer visitas virtuais em detalhes de qualquer lugar do mundo.
Marketing Digital
6 Passos para Vender Imóveis Online em até 90 Dias

Vender Imóveis Online

Em um mercado imobiliário competitivo é necessário desenvolver habilidades para vender casas através da internet. Conheça aqui um método muito eficaz para vender casas online sem complicações. Este método eficaz contempla seis passos essenciais. Nós vamos aumentar sua autoridade online através de geração e distribuição de conteúdos nas principais redes sociais, blogs e portais imobiliários utilizando de maneira precisa e eficaz os anúncios online.
Marketing Digital
Como Atrair Visitantes para o Site de sua Imobiliária

Como Atrair Visitantes Para o Site de sua Imobiliária

O sucesso no mercado imobiliário está relacionado com a geração de oportunidades. Quanto mais chances você tiver de fechar negócio, melhor e estar na internet faz parte disso e, entre outras coisas, é essencial que você saiba como atrair visitantes para o site de sua imobiliária pois o seu endereço na web funciona como um cartão de visitas digital para a sua imobiliária. Portanto, usá-lo corretamente faz toda diferença.
Marketing Digital
Como um Website Imobiliário Pode Ser Seu Melhor Vendedor

Desenvolvimento de Website Imobiliário

Como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas. Descubra os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprenda sobre o que fazer para ter mais resultados. Trabalhamos com empresas imobiliárias há anos e conseguimos desenvolver um sistema de marketing imobiliário que queremos compartilhar com você.
Marketing Digital
SEO para Imobiliárias

Seo para Imobiliárias

Você já percebeu a importância de fazer SEO para imobiliárias em seu website? Você sabe o que é isso? Se não sabe preste muita atenção neste artigo. Hoje em dia é muito fácil construir websites, porém, para que pessoas cheguem até ele existe muita competição. Ter um site imobiliário é apenas metade do jogo da internet. A outra metade é saber atrair um público qualificado para seu website com o menor custo possível.
Marketing Digital
Como Usar Marketing de Conteúdo Imobiliário

Marketing de Conteúdo Imobiliário

Embora muita gente utilize as redes sociais de forma recreativa, elas também são excelentes ferramentas para o desenvolvimento de estratégias de venda. Veja aqui como usar o marketing de conteúdo para ter melhores resultados no mercado imobiliário. É possível oferecer ao cliente, por meio do Facebook ou Instagram, por exemplo, vídeos de imóveis selecionados de acordo com suas demandas e eliminar a etapa de visitas em suas casas e apartamentos.
Marketing Digital
19 Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

Marketing Digital para Imobiliárias

Com a mudança constante no comportamento do público consumidor, as imobiliárias e promotores imobiliários precisam adequar suas estratégias para se conectar aos seus clientes pois os anúncios tradicionais e os eventos de vendas já não têm mais eficácia. Dificilmente alguém sai de casa para comprar um imóvel sem antes fazer uma pesquisa na internet para conhecer o mercado.
Dicas
Desvendando o Custo de Vida em Portugal

Custo de Vida em Portugal

Quem pensa em mudar de país deve fazer um bom planejamento financeiro. E, com cada vez mais brasileiros programando sua mudança para o país lusitano, nada melhor do que saber informações sobre o custo de vida em Portugal para elaborar o seu orçamento. Então, para te ajudar nessa tarefa, apresentaremos neste artigo os principais gastos no país, com base em uma pesquisa feita no site Numbeo em janeiro de 2020 e na nossa experiência.
Leis
Lei de Arrendamento em Portugal

Lei de Arrendamento em Portugal

O Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU), instituído em Portugal em 2006, surgiu como um marco regulatório para estabelecer um equilíbrio entre os direitos e deveres de inquilinos e proprietários no setor imobiliário. Esta iniciativa legal veio para substituir normativas anteriores que já não atendiam às dinâmicas do mercado imobiliário moderno, bem como às necessidades de arrendatários e senhorios.
Imóveis
Por que Comprar Imóveis em Portugal?

Comprar Imóveis em Portugal

Com uma valorização de 41% em Lisboa e Porto nos últimos dois anos e um crescimento do volume transacionado de 50%, o imobiliário em Portugal pode ser considerado um sucesso de público e crítica. Se você tem intenção de investir no imobiliário em Portugal, a hora é agora. Comprar imóveis em Portugal continua a ser um excelente negócio.
Dicas
Como é Morar em Cascais?

Como é Morar em Cascais

Você sonha em morar em Cascais? Pois morar em Cascais é o sonho de muitos brasileiros atualmente. A linda vila, que é considerada a “Riviera portuguesa”, fica muito próxima à capital do país, Lisboa, e proporciona bastante qualidade de vida aos seus habitantes e outras vantagens, que você conhecerá neste artigo. Não foi por acaso que reis e príncipes de todo o mundo escolheram Cascais como destino.
Dicas
Como é Morar em Lisboa?

Como é Morar em Lisboa

Lisboa, a encantadora capital de Portugal, é muitas vezes descrita como uma das cidades mais acolhedoras da Europa, unindo uma rica história a uma modernidade vibrante. Com suas ruas de calçada, tradições marítimas antigas, e uma luz que parece única, Lisboa tem uma maneira peculiar de encantar todos que a visitam.
Imóveis
Como Alugar Apartamento em Portugal?

Como Alugar Apartamento em Portugal

É claro que um lugar para morar em Portugal é mais caro em Lisboa e no Porto. Entretanto, há outras zonas do país, especialmente nas cidades pequenas, onde esse valor diminui consideravelmente. Assim como em qualquer outro lugar do mundo, você precisa ter alguns cuidados na hora de alugar apartamento em Portugal. Quer saber como alugar apartamento em Portugal?
Dicas
Aposentadoria em Portugal

Aposentadoria em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino acolhedor para aqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria. Vários são os benefícios que fazem deste país europeu uma escolha atrativa. Algumas das vantagens mais notáveis são a expectativa de vida elevada, a qualidade de vida para os aposentados, e o acesso a saúde de qualidade e segurança social. Vamos explorar esses aspectos com mais detalhes.
Dicas
A Mudança para Portugal

Mudança para Portugal

A decisão de mudar-se para Portugal é um passo significativo que requer uma preparação meticulosa para garantir uma transição suave. Este processo inclui desde a escolha da melhor opção para levar a mudança até a organização da documentação necessária. Abaixo, descrevemos detalhadamente cada etapa deste processo preparatório. Vamos começar a pensar no que tem que ser feito antes de sua viagem.
Dicas
Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em Cascais e Trabalhar em Lisboa

Morar em uma vila na praia, com paisagens belíssimas e estar a cerca de 30 minutos da capital, onde a oferta de empregos é maior. Quem se interessa? Pois assim é Cascais, em Portugal, coladinha à Lisboa. Mas será que morar em Cascais e trabalhar em Lisboa vale mesmo a pena? Mas, morar onde os outros passam férias tem seu lado bom e seu lado ruim.
exp portugal casas de lisboa