13/4/2021
Branding Imobiliário

Branding para empresas imobiliárias contemplam estratégias de gestão de marcas envolvendo diversas ações de marketing que tem por objetivo torná-las fortes e presentes nos mercados, sendo reconhecidas pelo público, admiradas e desejadas por aquilo que oferece.

O que é Branding Imobiliário?

Branding imobiliário é uma estratégia de gestão da marca envolvendo as ações de marketing que tem por objetivo torná-la  forte e presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Esse é um esforço que deve ser permanente e cujos efeitos aparecem no médio e longo prazo.

Estamos inseridos em um movimento mundial de consumo que força empresas a pensarem meticulosamente em cada passo. Cada estratégia e ação de marketing pode ecoar por todos os cantos.

O mercado e muitos dos seus concorrentes já estão nesse movimento de entender que resultados não são criados da noite para o dia, mas são conquistados com uma estratégia coerente e relevante.

Este trabalho de gestão de marca, o chamado Branding vem sendo realizado pelas maiores empresas de imobiliário do mundo há algum tempo através de agências de branding imobilário.

Quem nunca associou felicidade à Coca-Cola, ou quando leu a frase “Just do it” já sabia qual empresa assinava aquela propaganda? Ou até mesmo quando viu uma postagem roxa no feed, já se preparou para um conteúdo do Nubank no Brasil?

Engana-se quem acredita que essa estratégia é só para grandes empresas, ou que elas construíram isso de repente.

Tudo é parte de um processo complexo de gestão que não traz resultados imediatos, mas produz frutos duradouros.

Porque preciso de branding imobiliário?

Se você ainda questiona sobre a importância de uma boa gestão de marca, é hora de repensar seu ponto de vista. Quem você acha que seu cliente vai procurar quando uma necessidade surgir?

Além disso, quando você pensa em cartão de crédito, qual imagem vêm a sua cabeça? Provavelmente a logo da Mastercard ou Visa.

Ou quando você precisa comprar um tênis de corrida, provavelmente as primeiras marcas nas quais você pensa é Nike ou Adidas.

Isso porque eles construíram uma marca e estão em todos os lugares.

Elaborar uma identidade atrativa para uma marca não é importante só para empresas que vendem produtos. Saber fazer branding também é útil para impulsionar os negócios na área imobiliária.

Profissionais e empresas se beneficiam ao transmitir uma imagem mais profissional ao público, estruturando uma identidade que reúna valores como comprometimento, confiabilidade e segurança.

Branding no imobiliário

No mercado imobiliário é necessário transmitir valores, como confiança, profissionalismo e segurança para os clientes.

Além disso, estratégias de branding imobiliário ajudam o público-alvo a ter sua marca sempre em mente quando o assunto for comprar, vender ou arrendar uma casa.

Como aplicar branding imobiliário?

Interessou-se por branding imobiliário e por suas possibilidades? Então, é provável que você queira saber como aplicar esse conceito no seu negócio.

Veja, abaixo, algumas dicas voltadas especificamente para a área imobiliária.

Conheça seu público

O primeiro passo para ter uma marca sólida é conhecer muito bem o seu público-alvo, entendendo o perfil, os hábitos e as preferências e o que ele espera de você.A partir disso, você consegue direcionar melhor toda a comunicação do seu negócio, usando uma linguagem apropriada, alinhando valores e criando atrativos que sejam realmente interessantes para o seu público.

Crie percepção de valor

Seu negócio, certamente, tem uma missão e valores que são importantes e regem o atendimento aos clientes. No entanto, nem sempre essas questões ficam claras para o público.

Ao disseminar o propósito da sua marca e mostrar o quanto sua empresa está comprometida com o bem estar das pessoas, é possível gerar percepção de valor e melhorar a captação e a fidelização de clientes.

Trabalhe sua identidade

Muitos profissionais do imobiliário não se preocupam em definir uma identidade visual.

A identidade visual inclui não apenas uma logo, mas também as cores e a tipografia usadas em toda a sua comunicação digital e impressa.

Criar esse padrão é importante para se destacar e fixar sua marca para seus potenciais clientes.

Ofereça conteúdos relevantes

Por fim, as estratégias de branding imobiliário também incluem gerar valor por meio de conteúdos relevantes para o seu público.

Para fazer isso, é interessante pensar em informações e temas que tenham relação com a área do imobiliário e que possam ajudar seu público no dia a dia.

Por exemplo, é possível dar dicas de cuidado com a casa, alertar sobre as informações do mercado financeiro e sobre a necessidade de manutenções periódicas em imóveis.

Oferecendo conteúdos de valor, sua marca se torna referência no segmento e ganha a confiança dos clientes.

Somos uma agência especializada em marketing digital imobiliário e criamos estratégias digitais otimizadas para atrair clientes online para que você possa focar exclusivamente na parte mais importante de seu trabalho sem interrupções para cuidar das marcações. Se quiser conversar mais sobre marketing imobiliário entre em contato com a Casas de Lisboa.

Ary Ribeiro

Engenheiro, empreendedor, especialista em Real Estate com 23 anos de experiência no mercado imobiliário
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